XI Conferência Municipal de Assistência Social será no próximo dia 28 em Barreiras

Desde 28 de julho a Secretaria de Assistência Social e Trabalho de Barreiras em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social deram início às pré-conferências, reunindo usuários da rede, trabalhadores do setor, acadêmicos, representantes de entidades, do governo e comunidade em geral para debater assuntos que irão conduzir a XI Conferência Municipal de Assistência Social. O evento será no próximo dia 28 e terá como tema norteador “Assistência Social: Direito do Povo com Financiamento Público e Participação Social”.

A primeira pré-conferência foi lançada no povoado de Bezerro durante a Caravana da Cidadania, com a participação de moradores das comunidades vizinhas, equipe técnica e servidores. Mais cinco pré-conferências se estenderam pelos bairros Morada da Lua, Vila Brasil e Santa Luzia. Até o dia 21, os encontros estão agendados para os bairros São Pedro, Morada da Lua, Residencial São Francisco, Centro POP, CRAM e Residencial Cidade Nova, totalizando 14 pré-conferências envolvendo participantes da zona urbana e rural de Barreiras.

“Estamos cumprindo todas as etapas previstas para a realização da Conferência, considerando a sua importância na proposição de novas diretrizes capazes de consolidar e ampliar os direitos socioassistenciais dos usuários. Contamos com a participação de toda a população de Barreiras, não apenas nas pré-conferências, mas no evento macro, que será um espaço de caráter deliberativo e que oportuniza os debates sobre as políticas de assistência social”, disse a secretária, Karlúcia Macêdo.

Confirmada para 28 deste mês, a Conferência Municipal de Assistência Social acontecerá no auditório da Faculdade Dom Pedro II, no centro de Barreiras, das 7h às 18h. A palestra magna será ministrada pelo secretário da Fazenda da Prefeitura de Alagoinhas, mestre em Gestão Social e especialista em Gestão Pública, Daniel Grave. O evento é aberto a participação popular.

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo