SECRETARIA DE SAÚDE

JAMILE CARVALHO RODRIGUES
(77) 3613-8300
saude@barreiras.ba.gov.br

Jamile Carvalho Rodrigues

Graduada em Enfermagem pela Faculdade São Francisco de Barreiras (2009). Doutoranda em Ciências da Saúde pela Faculdade de Medicina do ABC (SP). Mestre em Atenção à Saúde pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás, PUC – GO (2015). Mestre em Terapia Intensiva pelo Instituto Multidisciplinar Brasileiro de Educação em Saúde (IMBES), Distrito Federal – DF (2019). Especialista em Unidade de Terapia Intensiva pela Faculdade de Montenegro, Ibicaraí – BA (2011). Especialista em Urgência e Emergência pela Faculdade APOGEU, Distrito Federal – DF (2018).  Especialista em Gestão Pública e PSF, pela LDA – UNYAHNA, Barreiras – BA (2014). Especialista em Docência do Ensino Superior pela Faculdade Regional de Filosofia Ciências e Letras de Candeias (2017).

Possui experiência em gestão como coordenadora do curso técnico em enfermagem no CETEP BRG; como coordenadora de enfermagem do setor do Centro Cirúrgico e do Hospital Municipal Eurico Dutra. Atuou como diretora administrativa da UPa24h. Atuou como subsecretaria de saúde de Barreiras.

Trabalha como enfermeira nas Obras Sociais Irmã Dulce, no Hospital do Oeste – HO, lotada no setor Unidade de Terapia Intensiva Adulto.

Tem experiência na área de Enfermagem, com ênfase em Enfermagem, atuando principalmente nos seguintes temas: enfermagem; saúde do adulto; doenças crônicas não transmissíveis; terapia intensiva adulto; educação em saúde e saúde bucal. Faz parte do Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT) do Hospital do Oeste. É conselheira do Conselheiro Regional de Saúde da Bahia.

Atualmente é secretária interina de Saúde de Barreiras.

 

Secretária Interina de Saúde
Jamile Carvalho Rodrigues

Subsecretária de Saúde
Juana Jamille de Sousa Ribeiro

Secretaria Municipal de Saúde
A Secretaria Municipal de Saúde de Barreiras foi instituída através da Lei Municipal nº 409, sendo o Fundo Municipal de Saúde criado e cadastrado em 30/04/1998.
Competências da Secretaria Municipal de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde é responsável pela gestão do Sistema Único de Saúde no âmbito municipal e tem como atribuições planejar, desenvolver, orientar, coordenar e executar a política de saúde do município, compreendendo tanto o cuidado ambulatorial quanto o hospitalar a população.

Organograma da Secretaria Municipal da Saúde
O Organograma administrativo e organizacional atual da Secretaria Municipal de Saúde de Barreiras foi publicado através do Projeto de Lei nº 001/2017 de 14 de fevereiro de 2017.

Endereço: Rua Vasco da Gama, nº 360, bairro Vila Regina (antiga Escola Menino Jesus de Praga).

ESTRUTURA BÁSICA DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE
I – Órgão Colegiado:
a) Conselho Municipal de Saúde

II – Secretaria Municipal de Saúde:
a)Secretária de Saúde;
b)Subsecretária de Saúde;
c)Assessoria de Secretário;
d)Assessoria Jurídica;
e)Secretária Administrativa;
f)Assistência de Gabinete;

III – Órgão da Administração Direta:
a)Assessoria:
1.1Assessoria Especial;
1.2Assessoria Técnica;

b)Auditoria;
1.Coordenadoria Especial;

c)Ouvidoria;
1.Coordenadoria Especial;

d)Regulação, Controle e Avaliação:
1.1 Diretoria de Regulação;
1.2 Assessoria de Informação em Saúde;
1.3 Médico Regulador;

e)Comunicação:
1. Coordenadoria de Comunicação;

f)Recepção:
1. Secretária Administrativa;

g)Contabilidade:
1. Diretoria de Contabilidade;

h)Financeiro:
1. Gestão de Fundo;
i) Diretoria de Vigilância e Proteção à Saúde:
1. Coordenadoria de Vigilância Sanitária;
2. Coordenadoria de Vigilância Ambiental;
3. Coordenadoria de Zoonoses e Endemias;
4. Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica;
5. Coordenadoria de Vigilância da Saúde do Trabalhador;

j)Departamento de Atenção à Saúde:
1. Coordenadoria de Atenção à Saúde/Zoonoses;
2. Coordenadoria de Autorização de Procedimento de Alta Complexidade e Autorização de Internamento Hospitalar;
3. Coordenadoria de Serviço de Atenção Domiciliar;
4. Coordenadoria do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador;
5. Diretoria de Odontologia;
6. Diretoria de Atenção Básica:
6.1 Subdiretoria de Atenção Básica – Programa de Saúde da Família;
7. Coordenadoria de Unidade Móvel de Saúde;
8. Coordenadoria de Tratamento Fora do Domicílio;
9. Coordenadoria da Central de Abastecimento Farmacêutico;
9.1 Subcoordenadoria de Assistência Farmacêutica;
10. Coordenadoria de Nutrição;

l)Recursos Humanos:
1. Coordenadoria de Recursos Humanos

m)Logística:
1. Coordenadoria de Logística;
2. Subcoordenadoria de Logítica;
3. Assessor Técnico de Logística;

n)Compras:
1. Coordenadoria de Compras;

o)Transporte
1. Coordenadoria de Transportes;
2. Subcoordenadoria de Transportes

  1. p) Unidades de Saúde:
    Hospital M. Eurico Dutra;
    1.1 Diretoria Médica;
    1.2 Diretoria Administrativa;
    1.3 Vice-Diretoria Administrativa;
    1.4 Coordenadoria do Posto de Saúde;
    1.5 Coordenadoria de Enfermagem;
    1.6 Coordenadoria de Centro Cirúrgico e CME;
    1.7 Coordenadoria de Farmácia;
    1.8 Coordenadoria da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar e Vigilância Epidemiológia;
    1.9 Subcoordenadoria de Recursos Humanos;
    1.10 Subcoordenadoria de Faturamento e Serviços de Arquivo Médico e Arquivo;
    1.11 Subcoordenadoria de Arquivo;
    1.12 Subcoordenadoria de Higienização e Lavanderia;
    1.13 Subcoordenadoria de Almoxarifado;
  2. Hospital Maternidade:
    2.1 Diretoria Médica;
    2.2 Diretoria Administrativa;
    2.3 Secretaria Administrativa;
    2.4 Coordenadoria de Enfermagem;
    2.5 Coordenadoria de Centro Cirúrgico e CME;
    2.6 Coordenadoria de Farmácia;
    2.7 Coordenadoria da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar e Vigilancia Epidemiológica
    2.8 Coordenadoria de Fonoaudiologia;
    2.9 Subcoordenadoria de Recursos Humanos
    2.10 Subcoordenadoria de Faturamento e Serviço Médico e Arquivo;
    2.11 Subcoordenadoria de Arquivo;
    2.12 Subcoordenadoria de Higienização e Lavanderia;
    2.13 Subcoordenadoria de Almoxarifado;
  3. Centro Municipal de Saúde Leonídia Ayres de Almeida:
    3.1 Diretoria Especial Administrativa;
    3.2 Coordenadoria CT/SAE;
    3.3 Subcoordenadoria;
    3.4 Assessoria de Laboratório;
    3.5 Subcoordenadoria de Procedimentos;
    3.6 Subcoordenadoria de Higienização;
  4. UBS/PSF:
    4.1 31 Equipes Básicas de Saúde e Saúde da Família
  5. SAMU:
    5.1 Coordenadoria de Saúde Regional;
    5.2 Coordenadoria de Enfermagem;
    5.3 Coordenadoria Médica;
  6. Unidade de Pronto Atendimento – UPA
    6.1 Coordenadoria da UPA;
    6.2 Coordenadoria Médica;
  7. COPIM:
    7.1 Coordenação de Vacina;
  8. Almoxarifado:
    8.1 Coordenadoria de Almoxarifado;
  9. Farmácia Popular:
    9.1 Coordenadoria de Farmácia Popular;
  10. Centro de Saúde da Criança Emilly Raquel:
    10.1 Coordenadoria do Centro de Saúde da Criança Emilly Raquel;
    10.2 Subcoordenadoria do Centro de Saúde da Criança Emilly Raquel
  11. Centro de Atendimento à Mulher (CAM):
    11.1 Coordenadoria do CAM;
  12. Centro de Prevenção e Reabilitação de Deficiências do Oeste da Bahia (CEPROESTE);
    12.1 Coordenadoria do CEPROESTE;

13. Saúde Mental
13.1 Coordenadoria de Saúde Mental;
13.2 Coordenadoria do CAPS

• INSTRUMENTOS DE GESTÃO DA SAÚDE
ADENDO AO PLANO PLANO MUNICIPAL DE SAÚDE 2018-2021
PAS 2018 | PROGRAMAÇÃO ANUAL DE SAÚDE MUNICÍPIO DE BARREIRAS – BAHIA
PAS 2019 | PROGRAMAÇÃO ANUAL DE SAÚDE MUNICÍPIO DE BARREIRAS – BAHIA
PLANO MUNICIPAL DE SAÚDE 2018-2021
RELATÓRIO DE GESTÃO | FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE DE BARREIRAS – BA – ANO 2018
RELATÓRIO QUADRIMESTRAL 1º QUADRIMESTRE-2018 (Janeiro a Abril)
RELATÓRIO QUADRIMESTRAL 2º QUADRIMESTRE-2018 (01/05/2018 a 31/08/2018)
RELATÓRIO QUADRIMESTRAL 3º QUADRIMESTRE-2018 (01 de setembro a 31 de dezembro)
RELATÓRIO DETALHADO DO QUADRIMESTRE ANTERIOR RDQA – 1° QUADRIMESTRE 2019
RELATÓRIO DETALHADO DO QUADRIMESTRE ANTERIOR (2º QUADRIMESTRE/2019)
RELATÓRIO DETALHADO DO QUADRIMESTRE ANTERIOR 3º 2019

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