SECRETARIA DE PLANEJAMENTO

SECRETARIA DE PLANEJAMENTO

(77) 3614-7176

planejamento@barreiras.ba.gov.br

 

Horário de Funcionamento: 8h às 12h e 14h às 17h, de segunda-feira à sexta-feira.

 

Competências da Secretaria

I – definir, coordenar e executar as políticas, diretrizes e metas relacionadas com o planejamento do Município;

II – planejar e ordenar a política de desenvolvimento do Município;

III – organizar, em articulação com outros órgãos da administração, a captação e negociação de recursos junto aos órgãos e instituições nacionais e monitorar sua aplicação;

IV – assessorar o Prefeito quanto ao planejamento, coordenação, execução e avaliação de planos e programas de governo;

V – elaborar, acompanhar e avaliar o plano de desenvolvimento do Município;

VI – promover e coordenar estudos e projetos de desenvolvimento econômico do

Município;

VII – promover e coordenar a participação da população na elaboração, definição e acompanhamento da execução do plano plurianual, das diretrizes orçamentárias e do orçamento anual da Administração Pública;

VIII – elaborar com a colaboração da população e dos demais órgãos da Prefeitura, a

Lei de diretrizes orçamentárias, a proposta do orçamento anual e o plano plurianual, de acordo com as políticas estabelecidas pelo governo municipal;

IX – compatibilizar as propostas orçamentárias dos Órgãos e Entidades do Município;

X – acompanhar, controlar e avaliar a execução orçamentária;

XI – elaborar as alterações orçamentárias;

XII – definir, coordenar e executar as políticas, diretrizes e metas relacionadas com o planejamento urbano;

XIII – elaborar, acompanhar e avaliar o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano;

XIV – promover o desenvolvimento urbano respeitando-se o adequado uso do solo;

XV – definir a política de uso e ocupação do solo e a aplicação de normas de ordenamento correspondentes;

XVI – implementar procedimentos de modernização administrativa, com a utilização de recursos de tecnologia de informação, no que diz respeito ao controle e simplificação de rotinas e processos e à gestão estratégica por resultados no âmbito da administração municipal;

XVII – promover o uso intensivo das tecnologias de informação e comunicação, promovendo uma administração em rede;

XVIII – exercer outras competências correlatas.

 

Estrutura Organizacional da Secretaria

I – Órgãos Colegiados:

  1. a) Conselho Municipal de Planejamento e acompanhamento da gestão pública municipal

 

II -Órgãos da Administração Direta:

 

1) Gabinete

  1. a) Secretário de Planejamento;
  2. b) Assessoria de Secretário
  3. c) Secretaria administrativa
  4. d) Assistente de Gabinete

2) Departamento de Planejamento, desenvolvimento econômico e urbano:

2.1. Assessoria de planejamento e programação orçamentária;

2.1.1 Subcoordenadoria de planejamento

2.2. Assessoria de Desenvolvimento urbano e econômico

2.2.1 Subcoordenadoria de desenvolvimento urbano

2.2.2 Subcoordenadoria de programas e projetos

3) Departamento de convênios e projetos

3.1. Coordenadoria de convênios

3.2. Assessoria técnica de convênios

3.3. Subcoordenadoria de articulação com as secretarias

3.4. Assessoria técnica de acompanhamento

4) Departamento de tecnologia da informação e modernização da gestão

4.1. Diretoria de tecnologia da informação e modernização da gestão.

 

Nome e Função do responsável por cada órgão

Secretária Executiva – Priscila Romera Xavier

Assessoria de Secretário – Arnaldo Reis Trindade

Assessoria de Comunicação – Eliude Valverde de Souza

Coordenadoria de Gabinete – Alcilente Santos de Santana

Assessoria de Planejamento, desenvolvimento econômico e urbano – Vitor Barreto Galvão

Assessoria de planejamento e programação orçamentária – Mayara Ledo do Carmo

Guedes e Taynã Rayra Campos dos Santos

Assessoria de Desenvolvimento urbano e econômico – José Maria de Albuquerque

Júnior e Vandré Almeida de Carvalho Vilela

Coordenadoria de convênios – Ronney Rocha Martins Sudré

Diretoria de Tecnologia da Informação – Igor Lima Oliveira Durães

 

Localização

Prefeitura Municipal de Barreiras, Rua Edigar de Deus Pitta, nº 914, Aratu, CEP 47.806-146. Telefone (77) 3614-7100.

 

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