Vila do Peixe está aberta oficialmente com a oferta de pescados e oportunidades de negócios na antiga Cesta do Povo

Desde o começo da manhã desta quarta-feira (5), os consumidores barreirenses já podem adquirir peixes frescos comercializados diretamente pelos piscicultores e feirantes na Vila do Peixe. Realizada tradicionalmente na Semana Santa pela Prefeitura de Barreiras através da Secretaria de Agricultura e Tecnologia, este ano a estrutura foi montada no antigo prédio da Cesta do Povo próximo a Feira Livre.

No espaço, o consumidor pode escolher pelo peixe de rio ou de tanques, além de frutos do mar frescos e secos. A feirante Daiane aposta na venda de tambaquis, mas oferece variadas opções, como pintado, tilápia e até o peixe exótico pirarucu. “Estamos com boas expectativas, e já iniciamos cedo com a mão na massa ou melhor, no peixe. Até sexta-feira, esperamos vender todo nosso estoque”, disse a feirante.

Dona Angelita acordou cedo para comprar o peixe da Sexta-feira Santa e elogiou a estrutura. “Eu gostei do espaço, fica tudo próximo e temos muitas opções de peixe. Eu gosto de fazer o peixe piranha com caldo na sexta-feira santa para toda família e aqui encontrei peixe fresco, de excelente qualidade e preço justo”.

O secretário de Agricultura e Tecnologia, José Marques evidenciou a movimentação e alertou os consumidores para adquirirem logo o seu pescado de preferência. “Abrimos a Vila do Peixe com boas expectativas de vendas, com apoio e fiscalização da Vigilância Sanitária, Guarda Municipal e já com movimento de consumidores desde as primeiras horas do dia. Além da geração de renda, também é uma oportunidade de oferecer a população, mais opções de adquirir o peixe fresco, frutos do mar e produtos para a Semana Santa”, finalizou o secretário.

Vila do Peixe – O horário de funcionamento dos estandes, de quarta (5) até sexta-feira(7), é das 7h às 20h.

Dircom/PMB- 5.4.2023