VII Caminhada da Paz leva milhares de pessoas às ruas de Barreiras

A Avenida Clériston Andrade recebeu milhares de pessoas vestidas de branco na tarde de sexta-feira, 10, todas mobilizadas por uma cidade mais pacífica. Representantes do executivo, legislativo, associações e das mais diversas religiões participaram da VII Caminhada da Paz em Barreiras. Este ano, o médium palestrante Divaldo Franco acompanhou todo o trajeto e falou sobre a necessidade de tornar a paz um tema que vá além da discussão.

“A proposta da paz somente pode ser concretizada quando cada um de nós tiver a paz interior. Todos reclamamos, mas cruzamos os braços, então é necessário que movimentos dessa natureza despertem as pessoas que estão indiferentes para que colaborem a favor da paz mundial”, destacou Divaldo Franco.

O evento realizado pela Comissão Voluntária pela Segurança e Paz manteve o mesmo percurso das edições anteriores, saindo da Câmara Municipal de Vereadores até a Praça Castro Alves. Segundo o Prefeito Zito Barbosa, a parceria é um dos caminhos para diminuir os índices de violência na cidade.

“A segurança pública vem recebendo uma atenção especial nessa gestão, implantamos uma secretaria específica para cuidar da pasta e trabalharemos em parceria com as instituições no intuito de implantar o vídeomonitoramento na cidade”, disse.

Este ano, a Comissão assume o desafio de lutar pelo funcionamento do presídio municipal, a instalação de uma unidade de ressocialização para menores infratores e a implantação do vídeomonitoramento nas ruas.