Vice-prefeito e Secretários de Barreiras participam da solenidade de troca de comando do 17º Grupamento de Bombeiros Militar

Na manhã desta quinta-feira (9), o vice-prefeito Emerson Cardoso e os secretários de Segurança Cidadã e Trânsito, Junior Sampaio, e de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Demósthenes Júnior, participaram da solenidade de passagem de comando do 17º Grupamento de Bombeiros Militar, em Barreiras. O evento que reuniu autoridades militares e civis contou também com a presença do presidente da Câmara de Vereadores, Otoniel Teixeira, dos vereadores Rider Castro, Alcione Rodrigues e o assessor da secretaria de Administração, Marcus Penalber.

A solenidade que aconteceu na sede da corporação, foi marcada pelo rito formal onde o Major BM Leonardo Araújo Cedraz passou o comando para o Major BM Cleber Pacheco Bahia. Na oportunidade, o novo comandante falou da satisfação em assumir o 17º Grupamento de Bombeiros Militar. “A minha expectativa é a melhor possível, a tropa como foi dita na passagem de comando é muito experiente, e tenho a honra de suceder excelentes comandantes que foi Cedraz e Lusquinhos. Essa nova missão traz também uma grande responsabilidade de manter o nível de excelência na prestação de serviço aqui no Oeste”, destacou Major Bahia.

O vice-prefeito de Barreiras, Emerson Cardoso,  agradeceu as contribuições do Major Cedraz para a região Oeste e desejou boas-vindas ao novo comandante Major Bahia fortalecendo o papel fundamental do Corpo de Bombeiros para o município. “O Corpo de Bombeiros tem um papel fundamental em nossa cidade, além de salvar vidas também luta ao lado de órgãos estaduais e municipais no combate a incêndios e principalmente às queimadas, tão frequentes neste período em Barreiras e demais cidades do Oeste. Em nome da Prefeitura de Barreiras, agradeço o trabalho desenvolvido pelo Major Cedraz a frente do 17º Grupamento de Bombeiros Militar e desejamos boas-vindas ao Major Bahia, tenho certeza que irá desenvolver um bom trabalho com essa tropa que se doa diariamente na proteção a vida”, destacou Emerson Cardoso.

Também estiveram presentes no ato solene a coordenadora do SAMU/Base, Samara Barbosa; coordenadora do SAMU/Regional, Juana Jamile; coordenadora médica do SAMU, Milena Marques e o supervisor do Prevfogo, Wagner Manheze.

Dircom/PMB – 09.09.2021