Vice-prefeita Karlúcia Macêdo participa de solenidade no Poder Legislativo

A vice-prefeita de Barreiras, Karlúcia Macêdo, participou na última quinta-feira (8) das homenagens feitas pela Câmara Municipal de Vereadores aos ex-presidentes do Legislativo barreirense, durante o evento que encerrou o ciclo de inaugurações de Galerias na Casa Legislativa. A última galeria entregue foi denominada de Abelardo Alencar, todos os ex-presidentes homenageados, ou seus representantes, receberam a Medalha Coronel Apolinário José de Souza, em reconhecimento aos serviços prestados à sociedade barreirense.

A vice-prefeita representou o prefeito Zito Barbosa na solenidade e destacou a importância do ato para a memória política e social da cidade. “A iniciativa em homenagear as pessoas que ajudaram a construir a história do Executivo e do Legislativo de Barreiras merece nossos aplausos. Socializar estas galerias, com as fotos de ex-prefeitos, ex-presidentes da Câmara e de pioneiros de nossa cidade é uma forma de resgatar nossa história, nossa cultura. Parabéns ao presidente Gilson pela excelente ideia, nossa população e nossos estudantes poderão ter na Câmara Municipal um importante acervo para consultas”, disse Karlúcia.

O projeto de resgate histórico e de valorização de personalidades que contribuíram ou contribuem para o desenvolvimento do município durou onze meses. Neste período, houve a inauguração das Galerias: das Vereadoras, dos Vereadores em exercício de mandato, da Mesa Diretora, de Prefeitos, de Pioneiros, e das Legislaturas – sendo esta composta por todos os vereadores que já exerceram mandato. Na inauguração de encerramento foram homenageados 30 ex-presidentes da Câmara Municipal.