Vice-prefeita Karlúcia Macêdo recepciona Governador Rui Costa nas assinaturas de novas ordens de serviço, em Barreiras

Na manhã de sexta-feira (29) a vice-prefeita de Barreiras, Karlúcia Macêdo acompanhada da chefe de gabinete Marileide Carvalho e da primeira dama do município, Marisete Bastos, recepcionou o governador do Estado, Rui Costa, na assinatura da ordem de serviço para início da ampliação da enfermaria do Hospital do Oeste e a autorização para a Secretaria da Saúde do Estado lançar o edital de licitação para obras de ampliação da hemodinâmica que irá fazer tratamento de infarto agudo e miocárdico, a construção do Necrotério do Hospital do Oeste e o projeto da obra do Centro de Oncologia, que irá atender pacientes em tratamento de câncer com realização de quimioterapia, radioterapia e cirurgias.

De acordo com o governador Rui Costa, a ampliação do H.O será feita em três etapas, além da enfermaria da maternidade, oferecerá também tratamento cardíaco, inclusive com realização de cirurgias de cateterismo. As obras de reforma geral e ampliação do Hospital do Oeste, ficará no valor de R$ 5,24 milhões.

“Inicialmente iremos ampliar o número de leitos de enfermaria aqui no Hospital Oeste e incluiremos outros serviços fundamentais para os munícipes da região oeste da Bahia, ao todo serão mais de 90 leitos. Hoje já inicia-se essas obras e estamos publicando também o edital de licitação para a construção do Centro de Oncologia em Barreiras, materializamos assim, um sonho dessa região que também é um compromisso nosso de garantir o tratamento de quem eventualmente tenha essa doença e precisa desses atendimentos específicos”, destacou o Governador.

Rui Costa destacou ainda as ações na saúde pelo governo municipal. “Fico feliz com o diálogo entre o município de Barreiras com a reitoria da UFOB sobre a gestão do Hospital Municipal Eurico Dutra na responsabilidade da Universidade, contente também pelo pleno funcionamento da UPA, além de outros investimentos que o município está realizando na saúde, como a implantação do CAPS AD e o CEO para o tratamento dentário. Acreditamos muito nesse trabalho de parceria”, enfatizou.

A vice-prefeita de Barreiras ressaltou a importância dessas obras para o município e o atendimento humanizado que a gestão de Barreira tem priorizado. “Esperamos muito por essa notícia que hoje começa a se concretizar, onde nossos moradores terão mais comodidade no tratamento contra o câncer e também no tratamento cardíaco. Durante esses dois primeiros anos do governo Barreiras Capital do Oeste, já ampliamos a cobertura da Atenção Básica, realizamos mais de três mil cirurgias e zeramos a fila de espera que existia há mais de sete anos de cirurgia de catarata. Criamos também a Central Integrada de Regulação, implantação de duas farmácias cidadãs além da renovação da frota do SAMU. Esse é o resultado do atendimento humanizado priorizado pelo prefeito Zito Barbosa”, destacou Karlúcia Macêdo.

A vice-prefeita de Barreiras acompanhou ainda o governador na visita às obras de construção da Policlínica de Saúde da Região de Barreiras, cuja conclusão está prevista para daqui cinco meses. O evento que aconteceu ao lado do Hospital do Oeste, bairro São Pedro, contou com participação do vice-governador João Leão, do secretário estadual de saúde, Fábio Vilas Boas, superintendente estadual do SAC, Demir Barbosa, deputados estaduais e federais, vereadores de Barreiras, a magnífica reitora da Faculdade Federal do Oeste da Bahia – UFOB, Iracema Veloso, diretor da UNEB Campus IX, Joaquim Pedro Neto, Bispo Diocesano de Barreiras, Dom Josafá Meneses, prefeitos, vice-prefeitos e ex-prefeitos de municípios do oeste, e demais autoridades militares, civis e instituições.