Termo de Fomento e Parceria entre Prefeitura de Barreiras e instituições ligadas a Cáritas Diocesana foi pauta de reunião no Gabinete do Vice-prefeito

Na manhã desta quarta-feira (8), o vice-prefeito e secretário de Planejamento, Emerson Cardoso, recebeu a visita do Bispo Diocesano de Barreiras, Dom Moacir Arantes, acompanhado dos Diáconos Danilo Grindatto e Evaldo Antônio Huff. No encontro, abordaram diversos assuntos pertinentes à atuação da Prefeitura de Barreiras nas áreas de assistência social e educação, destacando a importância do Termo de Fomento nas atividades sociais realizadas pela instituição, de modo especial na parceria com o Dignivida e o Centro Social e Educacional Catavento.

O encontro contou também com a presença da secretária de Educação, Gabriela Nogueira; secretária de Assistência Social e Trabalho, Dicíola Baqueiro; coordenador de Convênios, Roney Sudré e o coordenador Lucas Emanuel Silva, sendo momento oportuno para esclarecer detalhes legais e possíveis adequações no projeto pactuado e a atuação de cada Secretaria junto ao Catavento.

Para o Bispo Dom Moacir, o Termo de Fomento com a Prefeitura de Barreiras é basilar no suporte das ações que atendem às necessidades da população mais vulnerável. “O município entra como parceiro fundamental nessas ações. Agradecemos muito o acolhimento recebido, a disponibilidade dos técnicos para tirar as dúvidas e mostrar as ações realizadas de perto. Costumo dizer que tanto o município de Barreiras como a Cáritas, procuram o bem das pessoas, fazendo a transformação através dessa parceria, colaboração e trabalho conjunto”, destacou.

O Centro Social e Educacional Catavento funciona em Barreiras desde 1991, conta com sete unidades trabalhando com crianças e adolescentes nos bairros Vila Rica, Santa Luzia, Bela Vista, Cascalheira, Ribeirão, São Sebastião e no Conjunto Habitacional Rio Grande.

“Estamos sempre abertos para esses momentos de diálogo com a sociedade barreirense. Nós, enquanto instituição pública, buscamos sempre apoiar projetos como estes desenvolvidos pela Cáritas de Barreiras, que buscam os mesmos objetivos que é proporcionar melhores condições de vida a nossa população, e esse trabalho com crianças e adolescentes é essencial. Agradecemos a visita de Dom Moacir e dos Diáconos, oportunidade em que reforçamos a parceria de fomento em busca sempre do melhor para a sociedade”, pontuou Emerson Cardoso, vice-prefeito e secretário de Planejamento.

Dircom/PMB – 8.2.2023