Terça-feira foi dia de idosos de 63, 64 e 80 anos acima tomarem a segunda dose da vacina contra Covid-19, em Barreiras

Dois drive-thrus montados pela Prefeitura de Barreiras receberam, nesta terça-feira (11), idosos nas idades de 63, 64 e 80 anos acima para a segunda dose da vacina contra a Covid-19. O imunizante CoronaVac foi destinado à população de 63 e 64 anos acima, vacinada com a primeira dose em 03 e 09 de abril, respectivamente. Já a vacina da Oxford/AstraZeneca foi para os idosos de 80 anos acima que receberam a primeira dose entre 05 e 12 de maio.

Tanto na Praça dos Sentidos, em Barreirinhas, onde ocorreu a vacinação para idosos de 80 anos acima, quanto na Praça Padre Armindo, no Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Sandra Regina, a movimentação foi intensa desde o início da manhã. Apesar de ser drive-thru, as pessoas que chegaram a pé, também receberam as doses, obedecendo as filas e o distanciamento social.

Até o momento, segundo o Boletim Informativo Coronavírus, emitido nesta segunda-feira (10), pela Secretaria de Saúde de Barreiras, foram imunizadas com a primeira dose, 22.166 pessoas. E receberam as duas doses da vacina, 9.233 pessoas. “É importante que a população se mantenha informada sobre os dias e locais em que poderá receber o imunizante, sempre que recebemos novas doses, promovemos uma ampla divulgação nas redes sociais e site oficial, como forma de alcançar os grupos que serão contemplados, segundo o Programa de Imunização do Ministério da Saúde”, explica a coordenadora do Programa de Imunização de Barreiras (COPIM), Renata Queiroz.

Orientação – A Secretaria Municipal de Saúde orienta as pessoas que estiverem inseridas nos grupos aptos a receber as doses de vacina contra a Covid que, no momento da imunização, estejam com a documentação exigida em mãos. Cartão de vacina, RG/CPF e Cartão do SUS são fundamentais no ato da vacinação. Além disso, em caso de comorbidades, um laudo médico atestando a doença também será solicitado.

Dircom/PMB – 11.05.2021