Segunda dose da vacina contra Covid-19 é aplicada nesta sexta-feira (23), em Barreiras

As pessoas de 60 anos acima que receberam a primeira dose do imunizante da Oxford em 30 de abril estão garantindo o reforço da vacina nesta sexta-feira (23), no Posto de Vacinação Covid-19, no Parque Engenheiro Geraldo Rocha, em Barreirinhas. Até as 16h as equipes da Coordenação do Programa de Imunização (Copim) estarão no local aplicando a segunda dose ao público desta faixa etária.

Durante a semana a vacinação foi realizada na quarta-feira (21), com aplicação de primeiras doses para pessoas de 39 anos acima e na quinta-feira (22), com segundas doses para quem recebeu os imunizantes Coronavac e Oxford. Já no sábado (23), será a vez das pessoas de 37 anos acima receberem a primeira dose das vacinas da Pfizer e Oxford. Barreiras registra hoje 57.483 pessoas vacinadas com a primeira dose e 19.282, com a segunda.

“Foi e ainda está sendo uma semana intensa, de muito trabalho, mas principalmente, de muita esperança. A vacinação avança na medida em que as remessas dos imunizantes chegam, com isso, já podemos ver o resultado na redução de novos casos da doença e na ocupação dos leitos de UTI e clínicos”, diz a coordenadora da Copim, Renata Queiroz.

Ela reforça para que as pessoas levem o Cartão do SUS, carteira de vacina, comprovante de endereço, RG e CPF. Quem for ao Parque Engenheiro Geraldo Rocha pode, além de receber a imunização contra a Covid-19, realizar uma boa ação, doando alimentos não perecíveis ou artigos de limpeza e higiene pessoal durante o Drive-Thru Solidário, que está arrecadando estes itens para serem distribuídos às famílias em situação de vulnerabilidade.

Dircom/PMB – 23.07.2021

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo