Secretários de governo de Barreiras recebem representantes do Banco do Nordeste para prestação de contas e alinhamento de estratégias

Na quinta-feira (11), secretários de governo da Prefeitura de Barreiras receberam representantes do Banco do Nordeste (BNB) para uma reunião que teve como objetivo realizar a prestação de contas dos recursos aplicados pelo banco no município ao longo do ano de 2023, além de alinhar novas estratégias para a melhoria da performance do agente financeiro tanto em Barreiras quanto na região Oeste da Bahia.

O gerente da agência do BNB em Barreiras, Romildo Oliveira, acompanhado da agente de desenvolvimento, Marly de Figueiredo Ramos e de Ademilton Santos, coordenador do Programa Crediamigo, apresentaram os números dos investimentos realizados pelo banco em 2023. Foram quase 600 milhões de reais investidos em diversas áreas, com destaque para microcrédito urbano e agricultura, totalizando mais de 6000 operações realizadas.

Oliveira destacou que o momento é de alinhar as relações entre o banco e o poder público, visando promover o desenvolvimento. “São os secretários e o poder público em geral que direcionam as políticas públicas, sendo essencial a compatibilidade com as políticas federais e estaduais e este momento de prestação de contas aproxima o banco da comunidade e do poder público, permitindo o alinhamento de novas estratégias para uma atuação mais efetiva”, disse.

Por sua vez, a agente de desenvolvimento mencionou a importância da participação do município no BNB PRODETER, através da elaboração, execução e monitoramento do Plano de Ação Territorial da Bovinocultura de Leite da Bacia do Rio Grande. Acrescentou que devido aos impactos positivos alcançados, projeta-se o lançamento de novo plano para atividade urbana no município de Barreiras.

O secretário de Agricultura e Tecnologia, José Marques, ressaltou a importância do Banco do Nordeste como agente de desenvolvimento, principalmente no apoio aos pequenos e médios empreendedores e produtores rurais. “O BNB tem se mostrado um importante parceiro, oferecendo programas próprios e linhas de crédito que promovem o fortalecimento tanto da zona rural quanto da zona urbana de Barreiras, certamente esta parceria terá continuidade”, disse José Marques.

Além do secretário de Agricultura, participaram do encontro, a secretária de Indústria, Comércio e Serviço, Moriá Hummel e a subsecretária Cristiane Pacheco, o controlador do município, Aldir Resmin, a coordenadora da Sala do Empreendedor, Queila Abdala, e a assessora técnica Versiany Moreira.

Dircom/PMB – 12.03.2024

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo