Secretário de Educação de Barreiras recebe representantes do Sindicato dos Professores para discutir pautas de interesse da categoria

Após serem recepcionados pelo chefe de gabinete da Prefeitura de Barreiras, Melchisedec Neves, na quarta-feira (10), na manhã desta quinta-feira (11), os representantes do Sindicato dos Professores, Professoras e Especialistas da Rede Pública de Ensino do Município de Barreiras (Sinprofe), foram recebidos pelo secretário de Educação, Jéferson Barbosa. No encontro foi apresentada ao gestor da pasta, uma pauta de reivindicações da categoria, encabeçada pela solicitação de acordos relativos ao cumprimento da data-base e repasses de aumento salarial.

A presidente do Sinprofe, Maria Aparecida Pessoa Souza, expôs, em números, as correções solicitadas pela classe relativas ao repasse do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Já ficando acordado que até a próxima semana o secretário retornará, após análise, com uma resposta definitiva sobre esta e outras demandas da categoria. “Nosso objetivo é dar maior fluidez às questões da educação, estamos sensíveis às causas e prontos para dialogar na busca de um denominador comum”, destacou o secretário, ao receber as solicitações.

Integraram ainda a pauta de reivindicações exposta, questões relativas aos novos concursados; situações de afastamentos de profissionais por licença para mestrado e licença prêmio; enquadramento funcional e rateio dos precatórios do Fundeb. “Saímos esperançosos de que possamos avançar em nossas demandas, com o pensamento de que a partir desse encontro iremos estreitar cada vez mais o diálogo”, disse a presidente do Sinprofe, Maria Aparecida.

Participaram da rodada de negociações ainda a vereadora Carmélia da Mata, os advogados do sindicato Edson Vieira e José da Cruz Filho; além das professoras e diretoras da entidade: Ana Maria de Alencar Vieira; Zélia Batista da Silva e Vera Lúcia Pereira dos Santos Lima.

Dircom/PMB  – 11.5.2023

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo