Secretaria Municipal de Saúde realiza vacinação de internos do Conjunto Penal de Barreiras contra a Covid-19

Em Barreiras, a Secretaria de Saúde, por meio da Coordenação do Programa Municipal de Imunização – COPIM, realizou nessa terça-feira, 10, a aplicação da primeira dose da vacina Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan, na população carcerária do Conjunto Penal. Foram vacinados 465 internos do sexo masculino, de 19 anos acima.

A vacinação dos internos do Conjunto Penal também é uma aliada na diminuição dos índices da Covid-19, entre os funcionários da unidade, familiares e visitantes.

A Prefeitura de Barreiras atingiu na segunda-feira, 10, mais uma marca importante nos números da vacinação, mais de 72 mil pessoas receberam a primeira dose dos imunizantes e 26.674 já completaram o esquema vacinal com a segunda dose. “Seguimos com o nosso trabalho, imunizando a população por faixa etária e de acordo com os critérios definidos pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB). Os servidores do presídio foram imunizados anteriormente e agora, chegou a vez dos internos da unidade”, informou o secretário municipal de saúde, Melchisedec Neves.

DIRCOM/PMB – 11/08/2021