Secretaria Municipal de Saúde faz a primeira entrega de órteses e próteses para usuários de Barreiras e região em 2024

Da última quarta-feira (31), até esta sexta-feira (2), a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centro Especializado em Reabilitação Aníbal Barbosa Filho (CER II), realizou a entrega de 83 órteses e 37 próteses a pacientes em tratamento na unidade. O CER II atende 36 municípios da Regional Barreiras, Ibotirama e Santa Maria da Vitória.  A entrega foi feita para pacientes de Barreiras, Luís Eduardo Magalhães, Riachão das Neves, Paratinga, Bom Jesus da Lapa, São Desidério, Coribe, Angical, Cristópolis, Santana, Formosa do Rio Preto, Santa Rita, Buritirama, Muquém do São Francisco, Santa Maria da Vitória, Correntina, Baianópolis, Ibotirama e Cocos.

Com 512 pacientes ativos, o Centro Especializado em Reabilitação Aníbal Barbosa Filho, oferece serviços que vão desde a concessão de meios auxiliares de locomoção até cadeiras de rodas, andadores, muletas e bolsas de colostomia.

“Temos a alegria de dizer que o CER II se destaca como um Centro de Referência em Reabilitação, mas também como um exemplo do compromisso da gestão do prefeito Zito Barbosa, em atender às necessidades da comunidade, impactando positivamente a vida de dezenas de pessoas em Barreiras e em toda a região que proporcionamos cobertura. A atenção dedicada a mais de quinhentos pacientes evidencia o comprometimento em melhorar a qualidade de vida e promover inclusão para aqueles que necessitam de cuidados especializados”, pontuou a secretária de saúde, Jamile Rodrigues.

Dircom/PMB – 2.2.2024