Secretaria Municipal de Cultura e Turismo abre Segunda Chamada Pública para formação do Conselho de Política Cultural

A prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, está com inscrições abertas para os que desejam fazer parte do Conselho de Política Cultural, órgão de caráter consultivo, deliberativo, fiscalizador e permanente do qual participam representantes do poder público e da sociedade civil, com membros titulares e suplentes. As inscrições podem ser feitas no dia 10, próxima segunda-feira, no Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho, onde acontecerá a chamada pública, sendo a 1ª marcada para às 18h30, a 2ª para às 19h, e a 3ª e última chamada será às 19h30.

O Conselho de Política Cultural será composto por 8 (oito) membros representantes de entidades e grupos culturais e 8 (oito) membros representantes do poder público. Toda a sociedade está habilitada a participar,  mas é preciso seguir alguns critérios quanto a sua formação. No Conselho terá: representante da Cultura Junina, do Artesanato, Artes Plásticas, Teatro, Literatura, Música, Dança, Cultura Popular, representante das Secretarias Municipais de Cultura e Turismo, Administração, Assistência Social e Trabalho, Meio Ambiente e Sustentabilidade, Esportes, Juventude e Lazer, Educação, representante da Procuradoria e da Chefia de Gabinete.

Quem deseja participar do Conselho de Política Cultural de Barreiras deve entregar a documentação pessoal em envelope lacrado endereçado à Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, no dia 10 de abril, às 18h, durante a Chamada Pública, no Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho. Mais informações estão disponíveis no site da Prefeitura de Barreiras e através do link: https://www.barreiras.ba.gov.br/diario/pdf/2023/diario3889.pdf

Dircom PMB/ 4.4.2023