Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito segue executando cronograma de sinalização viária nas ruas, avenidas centrais e bairros de Barreiras

Trabalhando para aprimorar o fluxo do tráfego e garantir mais segurança para os pedestres, ciclistas e condutores de veículos, a Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito por meio da Coordenação Municipal de Trânsito (Cootrans) segue executando a manutenção da pintura da sinalização horizontal e implantação de sinalização vertical em diversas ruas do município.

As novas intervenções tiveram início pelo bairro São Pedro e desde a semana passada os trabalhos já alcançaram a avenida Dr. Clériston Andrade, iniciando na rotatória de acesso ao bairro Vila Nova até a rotatória da Câmara de Vereadores, que também recebeu requalificação da faixa de pedestre em frente ao prédio público. Somente neste trecho, as equipes executaram a pintura central, demarcação e delimitação das novas vagas de estacionamento ao longo de toda via e a renovação da pintura de todas faixas de pedestres. Segundo o diretor de trânsito, Rondinelle Carvalho, a sinalização com placas indicativas deverão ser instaladas ao término dos serviços de pintura.

Na área central da cidade, o trabalho da renovação da pintura de faixas de pedestres foi intensificado com objetivo de orientação ao fluxo de veículos e disciplinamento do deslocamento de pedestres. Foram renovadas as faixas de pedestres nas ruas Alberto Coimbra (Feira Livre), Princesa Isabel, Marechal Hermes, Dom Pedro II, Custódia de Carvalho, Avenida Capitão Manoel Miranda, Avenida José Bonifácio, Coronel Magno e Benedita Silveira.

No bairro Vila do SAS, na proximidade da Praça dos Sentidos, as faixas também receberam atenção especial. O bairro Renato Gonçalves recebeu a implantação de duas novas faixas, beneficiando o acesso na lateral da Igreja Perpétuo Socorro e na rua Pastor Plácido Rocha, em frente a nova sede do Ciretran. Os serviços também estão alcançando a BR 135 e principais vias do bairro Ribeirão, que terão todas as faixas de pedestres requalificadas e a inserção de uma nova faixa nas proximidades do Samu.

O secretário de Segurança Cidadã e Trânsito, Júnior Sampaio, destaca que as equipes seguem o planejamento de atividades da Secretaria, com objetivo de levar maior segurança viária a toda população.

“Estamos executando sinalização nos bairros e ruas centrais, e ainda estaremos realizando a sinalização na zona rural, melhorando a segurança viária, tudo isso, baseados nas normas técnicas com objetivo de regulamentar o uso das vias, advertir para situações potencialmente perigosas e fornecer indicações, orientações e informações à população”, destacou o secretário Júnior Sampaio.

Ainda de acordo com o secretário, nas próximas semanas serão implantadas a sinalização de acesso a entrada do povoado do Tatu, a requalificação das faixas e vagas de estacionamento de toda Avenida Antônio Carlos Magalhães.

Dircom/PMB – 14.06.2023