Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito garante proteção na Romaria do Senhor dos Aflitos, em Barreiras

A cada ano, milhares de pessoas peregrinam para o Cantinho do Senhor dos Aflitos demonstrando sua fé em agradecimento aos milagres alcançados e realizando novas promessas com devoção. Após três anos de interrupções devido a pandemia da Covid-19, a Prefeitura de Barreiras deu todo o apoio necessário para realização da 298º Romaria do Senhor dos Aflitos, que além da infraestrutura antes, durante e após o evento, recebeu uma atenção especial das forças de segurança que atuam no município.

Durante todo o percurso, com cerca de 19 quilômetros da Igreja São João Batista até o povoado do Cantinho, as equipes da Guarda Civil Municipal, Cootrans, Vigilância Sanitária, Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal, acompanharam os fiéis na madrugada de domingo (2), até o Santuário Diocesano do Senhor dos Aflitos desde a primeira missa até o final das celebrações, às 16h.

De acordo com o secretário de Segurança Cidadã e Trânsito, Júnior Sampaio, o acompanhamento tático operacional da Romaria do Senhor dos Aflitos teve como principal objetivo preservar com segurança a vida dos fiéis, através da coordenação do trânsito, bem como, com o patrulhamento preventivo e a fiscalização dos estabelecimentos comerciais com a finalidade de que o Decreto 145/27 fosse prontamente respeitado.

“Mais uma vez a Prefeitura de Barreiras organizou com muito carinho, toda a estrutura necessária para receber os romeiros de todo Brasil, e graças a Deus, não foi registrado nenhuma ocorrência policial que atentasse contra a incolumidade das pessoas ou do patrimônio público. Portanto, todo trabalho realizado pelas forças de segurança pública que atuam em Barreiras, foi conduzido com responsabilidade e de maneira séria, reiterando assim, o compromisso de servir e proteger a população barreirense e os turistas”, destacou Júnior Sampaio.

Dircom/PMB – 3.7.2023