Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito e Diretoria de Esportes de Barreiras participam do lançamento da X Corrida Tiradentes promovida pelo 10º BEIC

O lançamento da X Corrida Tiradentes aconteceu na manhã desta sexta-feira (4), na sede do 10º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (Beic), em Barreiras. A tradicional corrida que atrai atenção de esportistas de toda região oeste, faz parte das comemorações do Patrono dos Policiais Militares do Brasil, Alferes Joaquim José da Silva Xavier, comemorado em 21 de abril.

O evento contou com a participação do Ten. Cel. Camilo Uzêda; secretário de Segurança Cidadã e Trânsito, Junior Sampaio; comandante da Guarda Civil Municipal João Oliveira; subdiretor de Trânsito, Carlos Reis; diretor de Esportes, Lucas Quirino; também do subdiretor Danilo Farias; demais autoridades militares, representantes civis e imprensa local.

Conforme apresentação, o evento visa através do esporte e da promoção à saúde, à salutar convivência de parceria e companheirismo em prol da segurança pública do estado da Bahia, estimulando o espírito da competitividade, desportividade, lealdade, honestidade e da perseverança do homem em superar seus próprios objetivos.

“Nossa expectativa para esse ano é de chegar, pelo menos, no nível de excelência de outras corridas já realizadas em Barreiras. Desde a pandemia da Covid-19, a Corrida Tiradentes não aconteceu, experimentamos a modalidade com inscrição virtual em 2020 e esperamos que esse ano a Corrida aconteça com tranquilidade. Agradecemos sempre essa parceria da Prefeitura de Barreiras, atuante nessa e em demais ações da Polícia Militar, essa união e parceria é muito importante”, pontuou o Ten. Cel. Camilo Uzêda.

Para esse ano a concentração dos atletas participantes será em frente ao quartel do 10º BEIC para todas as categorias, as inscrições ocorrerão de maneira online através do site www.centraldacorrida.com.br e de maneira presencial na sede do BEIC, de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. As modalidades de competição serão de 8 km para civis e militares, caminhada de 3 km e também 1 km para crianças. Os cinco melhores atletas classificados na Corrida, masculino e feminino, serão agraciados com troféus específicos e a quantia de R$ 400,00 reais para o primeiro lugar, R$ 300,00 reais para o segundo lugar, R$ 200,00 reais para o terceiro lugar, R$ 150,00 reais para o quarto lugar e R$ 100,00 reais para o quinto lugar.

Conforme o secretário de Segurança Cidadã e Trânsito, a Prefeitura de Barreiras também segue com esse objetivo de fomentar a prática esportiva no município, garantindo principalmente, segurança para os atletas e população em geral que aprecia a Corrida Tiradentes.

“A Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito, bem como a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, por meio da Diretoria de Esportes, abraça essas ações que promovem além da prática esportiva, um momento de interação e congraçamento entre os participantes. Estamos a disposição para somar na estrutura da segurança nesta Corrida que já é referência na região Oeste”, destacou Junior Sampaio, que na oportunidade recebeu do comando do 10º Beic, um certificado de agradecimento por estar sempre apoiando as iniciativas e projetos da Unidade de Ensino, juntamente com o comandante da Guarda Civil Municipal, João Oliveira.

DIRCOM/PMB – 04.03.2022