Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito comemora o Dia Nacional da Guarda Civil Municipal com entrega de Certificado de Referência Elogiosa à integrantes da corporação

Em reconhecimento ao desempenho e dedicação de integrantes da Guarda Civil Municipal (GCM)) durante os últimos três meses e em comemoração à data de 10 de outubro quando é celebrado o Dia Nacional da Guarda Municipal, a Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito realizou, nesta terça-feira, um momento de homenagens. Pela primeira vez, em 21 anos, integrantes da corporação foram agraciados com certificados de relevância pelo serviço prestado e comprometimento no cumprimento do dever.

“Estas referências elogiosas são uma demonstração de justiça ao trabalho de excelência realizado por estes homens e mulheres. Eles estão, no dia a dia, comprometidos em cuidar do patrimônio público e do bem-estar da população, além disso, demonstram cordialidade e sabedoria junto aos colegas da corporação. Iniciamos hoje estas homenagens que serão, a partir de agora, realizadas a cada 90 dias, sempre elogiando guardas civis que se destacaram no período”, disse o secretário de Segurança Cidadã e Trânsito, Júnior Sampaio.

Receberam a referência honrosa os guardas civis municipais que estão na reserva: José Carlos; Sales e Edinielson. Os guardas civis municipais inspetores: Pereira; Neviton e Xavier. Os GCM subinspetores J. Marques e Gizélio. Os guardas civis municipais: Fabrício; Diaulas; Mário; Brito; Gean Bento; Franklin; Estácio; Dirceu; Altemar; Adão; Luiz; Mônica; Gonçalves; Leila; e Fernando. Ainda foram homenageados, pelo serviço de excelência frente à corporação, o comandante João Oliveira e o subcomandante, Barbosa.

“Parabenizo toda a corporação pela passagem do Dia Nacional da Guarda Municipal e aos homenageados destes últimos 90 dias, manifesto meus agradecimentos pelo empenho e trabalho incansável em prol da segurança de nossa cidade e de nossos munícipes. Esta homenagem que também recebo certamente me dará mais forças para seguir firme no propósito de conduzir esta brava equipe. Agradeço ainda ao subcomandante Barbosa pelo apoio e também ao secretário Júnior Sampaio, pela confiança”, externou o comandante João Oliveira.

Dircom/PMB – 11.10.2023