Secretaria de Saúde de Barreiras recepciona novos concursados

Na manhã desta terça-feira (2), a Secretaria de Saúde de Barreiras promoveu um momento de recepção para os novos concursados da área de saúde aprovados no Concurso Público Edital 001/2022 e empossados na última quarta-feira (26), pela gestão municipal. Os 13 novos profissionais que atuarão na Secretaria de Saúde, sendo enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes comunitários, assistentes administrativos, fonoaudiólogo, inspetor de saneamento e terapeuta ocupacional, participaram do encontro.

Na oportunidade, a secretária de Saúde, Jamile Rodrigues, enfatizou a importância e a responsabilidade de cada profissional que estará a partir de agora, em contato direto com o público. Ainda participaram do momento interativo, a subsecretária Juana Jamile, também a coordenadora administrativa da UPA 24H, Keite Arcanjo; coordenadora administrativa do Hospital Municipal Eurico Dutra, Ana Karina; coordenadora do CER II, Geisa Schwambach; coordenador da Atenção Básica, Ari Donizete; diretora de Recursos Humanos, Dalviene Ferreira e a equipe de Saúde e Segurança do Trabalhador, Kadya Neves e Laíse Bastos.

Seguindo as diretrizes do Projeto Saúde Humanizada, Integrada e Inovadora, os novos profissionais efetivos puderam conhecer com detalhes os pilares norteadores trabalhados diariamente nas 48 Unidades de Saúde, no Centro de Especialidades, nas Unidades Ambulatoriais e Unidades de Pronto Atendimento que funcionam no município.

“Demos hoje as boas-vindas aos mais novos servidores públicos, que puderam conhecer a sede da Secretaria de Saúde, os serviços aqui prestados à sociedade e todo nosso direcionamento na saúde municipal, que hoje é referência no estado da Bahia. Aproveitamos o ensejo para falar da importância do atendimento humanizado e acolhedor, bem como, as proteções de segurança e saúde do trabalho junto a equipe de Recursos Humanos. Foi um momento importante de acolhimento, integração e orientação a esses novos profissionais que estão adentrando para a equipe saúde de Barreiras”, salientou a secretária Jamile Rodrigues.

Dircom/PMB – 2.5.2023