Secretaria de Saúde de Barreiras recebe Kits para fortalecer o combate ao Aedes Aegypti

A Secretaria de Saúde de Barreiras recebeu da Secretaria de Saúde do Estado – Sesab, através do Núcleo Regional de Saúde/Oeste, 72 Kits de trabalho para os agentes municipais de combate às endemias. Os kits contém uma bolsa padronizada com 26 itens indispensáveis para a realização do trabalho de campo no combate ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika.

Em Barreiras, são vistoriados permanentemente 80 mil imóveis, incluindo cemitérios, terrenos baldios e residências. O secretário de saúde, Anderson Vian, após receber os kits da coordenadora do NRS/Oeste, Suzete Dias, enfatizou a importância do material e os cuidados que a população deve tomar nesse período de verão.

“Nossa equipe de agentes de endemias está realizando um trabalho eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti, em Barreiras. Os novos Kits de trabalho facilitarão ainda mais as ações, mas a população também precisa ficar de olho, se preocupar com o acúmulo de água parada em vasilhames, terrenos baldios com recipientes e pneus, e caso identifiquem larvas ou mosquitos entrar em contato com o Centro de Controle de Zoonoses”, disse o secretário.

Para o coordenador do Centro de Controle de Zoonoses, Ubirajara Marques, os kits chegam em boa hora, pois com aumento da temperatura e das chuvas de verão, os cuidados têm que ser redobrados. “Estamos à disposição para atender as demandas, e eliminar os focos de mosquito e para isso, contamos com a colaboração dos moradores. Em caso de denúncias, podem ligar para o Disk Denúncia 0800 284 50 88 ou no telefone 3613 9574”, disse.