Secretaria de Saúde de Barreiras realiza mais um mutirão de triagem para pacientes com catarata, pterígio e limpeza de lentes

Seguindo com o cuidado com a saúde ocular da população, a Secretaria de Saúde de Barreiras realiza nesta quinta-feira (4) e sexta-feira (5), mais um mutirão de limpeza de lentes e triagem para pacientes com catarata e pterígio. Os atendimentos acontecem no Centro de Especialidades Leonídia Ayres com a previsão de alcançar nestes dois dias 1.500 pacientes de Barreiras que já haviam agendado atendimentos nas Unidades de Saúde da Família.

Nesta quinta-feira também foram triados os pacientes que necessitam fazer cirurgia de catarata no segundo olho. Conforme o secretário de Saúde, Melchisedec Neves, após esse procedimento necessário, os pacientes aptos passarão por cirurgias de catarata nos dias 27 e 28 de abril no Hospital Municipal Eurico Dutra.

“Esse é um serviço que ofertamos de maneira contínua, somente em 2023, a Prefeitura realizou quatro mutirões de cirurgias de cataratas, pterígio e limpeza de lentes em nosso município. Esse cuidado com a população, busca dar celeridade aos procedimentos que necessitam de intervenções cirúrgicas, por isso, essa triagem prévia é necessária, e ressaltamos aos pacientes que compareçam em seu dia e horário agendados para realizar essa avaliação”, citou o secretário que esteve acompanhando este primeiro dia de triagens ao lado do coordenador do Centro de Especialidades, Alessandro Meneses, também dos vereadores Otoniel Teixeira, Teteia Chaves e Valdimiro José.

Dircom/PMB – 4.4.2024