Secretaria de Saúde de Barreiras passará a informar o quadro epidemiológico da Covid-19 em boletim semanal a partir da próxima segunda-feira (9)

Levando em consideração o atual quadro epidemiológico de estabilidade da pandemia no município, os baixos índices de registros de casos, a ausência de ocupação de leitos clínicos e de UTI, bem como o avanço da vacina contra a Covid-19, a Prefeitura de Barreiras através da Secretaria de Saúde, passará a publicar o Boletim Epidemiológico uma vez por semana, sempre às segundas-feiras, a partir do dia 09 de maio.

Com objetivo de manter a população informada sobre o cenário da pandemia da Covid-19, desde março de 2020, a Secretaria de Saúde de Barreiras passou a informar diariamente o quadro epidemiológico da doença no município. Seguindo com o mesmos critérios estabelecidos nos demais boletins, todos os registros de casos positivos e negativos serão mantidos, assim como as coletas de amostras de casos com características que indiquem suspeição de Coronavírus.

Até o momento, Barreiras já vacinou mais de 135 mil pessoas com a primeira dose, 121.033 com a segunda dose, 45.370 com a terceira dose e mais de 635 pessoas já receberam o reforço da quarta dose dos imunizantes que protegem contra a doença. As equipes de vacinação seguem imunizando a população nas unidades de saúde e nos drive-thrus, esses, são informados o dia, local e horário sempre com antecedência nos canais oficiais de comunicação da Prefeitura de Barreiras.

Dircom/PMB – 05.05.2022