Secretaria de Saúde de Barreiras faz repescagem de vacinação contra Covid-19 em pessoas com 18 anos acima

O sábado de vacinação teve também aplicação de segunda dose e dose de reforço

Em mais um dia de vacinação contra a Covid-19, a Prefeitura de Barreiras fez mais uma repescagem de vacinação para as pessoas com 18 anos acima que ainda não haviam tomado a primeira dose contra a doença. As equipes de imunização da Secretaria de Saúde seguem de prontidão até as 14hs deste sábado (4), atendendo a população no Ginásio Poliesportivo Mateus Viana de Souza, na Escola Municipal Mirandolina Ribeiro Macêdo, ao lado do Parque Engenheiro Geraldo Rocha.

A imunização que teve início às 08h seguirá até às 14h, contemplando também com a segunda dose as pessoas que tomara a primeira dose das vacinas Pfizer/Biontech, Coronavac/Butantan ou Oxford/AstraZeneca, e que estavam com a segunda dose em atraso. De acordo com o secretário de Saúde, Melchisedec Neves, o sábado de vacinação contra a Covid-19 também está alcançando com a dose de reforço (a terceira dose), as pessoas que tomaram a segunda dose até o dia 10 de julho.

“Nossa meta é vacinar toda população apta para a imunização contra esse vírus em conformidade com o Ministério da Saúde e o Plano Municipal de Imunização. Pedimos a atenção de todos para as datas, principalmente para o reforço com a segunda e terceira dose, só assim todos terão o ciclo de imunização completo”, pontuou o secretário.

Até o momento, o município já vacinou 121.991 pessoas com a primeira dose, dessas, 89.806 pessoas também já receberam a segunda dose e 7.801 pessoas já tomaram a dose do reforço. As medidas protetivas continuam sendo importantes para a proteção contra o novo Coronavírus, é o que alerta a Secretaria Municipal de Saúde, para isso, é necessário o uso contínuo da máscara, higienização das mãos e evitar aglomerações.

Dircom/PMB – 04.12.2021