Secretaria de Saúde de Barreiras entrega kits de apoio para Agentes Comunitários de Saúde

Investindo na qualificação e atendimento cada vez mais humanizado dos servidores da saúde, a Secretaria de Saúde de Barreiras por meio da Atenção Primária iniciou a entrega nas Unidades de Saúde dos novos kits com equipamentos de apoio ao atendimento realizado pelos Agentes Comunitários de Saúde.

Neste mês de abril, mais de 40 kits contendo bolsa tipo mochila, colete de identificação e balança digital foram destinados às Unidades de Saúde da Família – USF Amadeu Rodrigues Pompeu (Cerradão), USF Eduardo Medrado (Loteamento São Paulo), USF Bartolomeu da Cruz (povoado do Tatu), USF Nivaldo Moreira (Jardim Vitória), USF CAIC 4 e 5 (Cascalheira), e USF Antônia Zélia 13,14 e15 (Vila Amorim).

A secretária de Saúde, Jamile Rodrigues, o coordenador da Atenção Primária, Ari Donizeti, profissionais do apoio institucional e equipe técnica acompanharam a entrega dos kits, que seguirá um cronograma mensal para contemplar os 260 Agentes Comunitários de Saúde que atuam nos bairros do município.

“Mais uma vez estamos levando aos agentes comunitários de saúde essas ferramentas para auxiliar na rotina diária, qualificando o trabalho e atendimento no território. Agradecemos o empenho de cada um, que contribui com a cobertura da rede de Atenção Primária e continuaremos realizando a entrega dos demais kits diretamente nas unidades de saúde”, destacou o coordenador Ari Donizeti.

Dircom/PMB- 12.4.2023