Secretária de Saúde de Barreiras é homenageada no Dia Internacional da Mulher durante Sessão Solene da Câmara Municipal

Já tradição na Câmara Municipal de Barreiras, a Sessão Solene especial em homenagem às mulheres foi realizada nesta quarta-feira (8), data em que o mundo celebra o Dia Internacional da Mulher. Indicadas pelos vereadores, 17 homenageadas que se destacam em diferentes áreas de atuação, receberam as honras na noite festiva. Representando a Prefeitura de Barreiras, a secretária de Saúde Jamile Rodrigues foi homenageada por indicação do vereador João Felipe.

“Recebi com muito orgulho e emoção este reconhecimento pelo trabalho que realizo em prol das pessoas e ao qual eu dedico amor e uma parte importante da minha vida. Agradeço à minha família, à minha equipe da Secretaria de Saúde e à gestão municipal pela oportunidade e confiança. Minha gratidão ainda ao vereador João Felipe pela indicação e respeito. Receber esta homenagem só aumenta minha responsabilidade e compromisso com qualidade de vida e a saúde das pessoas, o que faz com que a minha dedicação seja ainda maior”, destacou Jamile Rodrigues.

Sobre Jamile Rodrigues –  Graduada em Enfermagem pela Faculdade São Francisco de Barreiras, Jamile Rodrigues é mestre em Atenção à Saúde pela PUC de Goiás. Com várias especializações concluídas, destacam-se os conhecimentos desenvolvidos em Unidade de Terapia Intensiva, Gestão Pública e PSF. É doutoranda em Ciências da Saúde pela Faculdade de Medicina do ABC (SP). Possui experiência na área de enfermagem, exercendo a profissão no Hospital do Oeste, coordenou o curso técnico de enfermagem do Cetep Bahia e a enfermagem do setor do centro cirúrgico e do Hospital Municipal Eurico Dutra. Foi diretora administrativa da UPA 24 Horas e subsecretária de saúde de Barreiras. Recentemente foi nomeada secretária de Saúde e é conselheira efetiva do Conselho Regional de Saúde da Bahia, no qual assume defesa firme pela valorização da enfermagem.

Mulheres homenageadas – Lidiane Silva Aquino, Joselma Machado Pamponet, Alba Lima Dias, Sulamita Rodrigues Bonfim Bacelar, Kelly Tamara Montino de Oliveira, Marizete Bispo de Azevedo, Juliana Leles Costa, Cleonice dos Santos Ribeiro, Jamile Carvalho Rodrigues, Fabiany Romeiro de Burghgrave, Joselita Alves de Souza Alvim, Angelita de Freitas Lima, Mayara Teixeira Tavares, Thiara de Almeida Coelho, Serjane Silva de Lisboa dos Santos, Kenia Cassia Ribeiro Moreira de Souza e Larissa Pinheiro Oliveira de Souza.

Dircom/PMB – 9.3.2023