Secretaria de Saúde de Barreiras comunica o 85º óbito decorrente do novo Coronavírus

Na manhã do domingo (04), a Secretaria Municipal de Saúde registrou o 85º óbito decorrente da Covid-19, ocorrido no Hospital do Oeste (HO). O paciente de 88 anos sofria de doença pulmonar obstrutiva crônica, câncer e estava internado na unidade hospitalar desde o dia 13 de setembro. Apesar de todo empenho e dedicação da equipe de saúde, não resistiu aos avanços do novo Coronavírus agravados pelas comorbidades.

Nesse momento, a Secretaria de Saúde se solidariza com os familiares e amigos do paciente reafirmando a defesa intransigente pela vida, mantendo todos os esforços necessários na promoção da assistência médica e a todas às pessoas que venham necessitar do atendimento especializado para Covid-19 no município de Barreiras.

Em tempo, reforça o apelo à população que redobre os cuidados no enfrentamento ao novo Coronavírus, tomando todas as medidas possíveis para frear a propagação do vírus através do cumprimento dos decretos municipais, distanciamento social, evitando aglomerações, usando máscaras e  higienizando as mãos sempre que necessário.

 

Barreiras, 06 de outubro de 2020.
Secretaria Municipal de Saúde

  • Compartilhe: