Secretaria de Saúde de Barreiras Apresenta Avaliação de Metas e Resultados do Terceiro Quadrimestre de 2023

A Secretaria de Saúde de Barreiras exibiu, em apresentação pública, realizada no auditório da Câmara de Vereadores de Barreiras, Dr. Aroldo Cavalcante, nesta segunda-feira (26), a avaliação de metas e resultados do terceiro quadrimestre de 2023. A apresentação foi conduzida pelas assessoras técnicas, Maria Messias e Ivana Carinhanha, que detalharam um amplo relatório das ações realizadas pela Secretaria de Saúde no período.

Durante a explanação, as assessoras técnicas apresentaram gráficos detalhados sobre a aplicação de recursos, repasses, receitas e despesas, demonstrando um diagnóstico dos números, incluindo o trabalho dos profissionais de saúde, ações e serviços realizados, as principais diretrizes seguidas pela Secretaria de Saúde e os resultados da produção da Atenção Básica, entre outros. Para a secretária Jamile Rodrigues, foram muitas as conquistas, desafios e perspectivas para o futuro da saúde em Barreiras.

Após a apresentação, a secretária municipal ressaltou que, durante os três quadrimestres, a Secretaria de Saúde alcançou marcos significativos, refletindo o compromisso e o trabalho de toda equipe. Segundo ela, foi possível alavancar alguns indicadores e aumentar a produção dos serviços, apesar das dificuldades financeiras enfrentadas, sobretudo nos últimos meses. Jamile também destacou que a Secretaria de Saúde conseguiu a certificação do Ministério da Saúde com os selos prata e bronze pelas boas práticas na eliminação da transmissão vertical de HIV e sífilis, como também, o primeiro lugar entre os 25 CEREST avaliados no Brasil.

“Nosso olhar para o futuro, é de entusiasmo com as oportunidades que se apresentam e precisamos manter nosso compromisso com uma saúde humanizada, integrada e inovadora, assim como com a qualidade dos serviços prestados à população. Destacamos o compromisso contínuo do nosso Prefeito com a saúde de Barreiras, o apoio da Câmara de Vereadores e do Conselho Municipal de Saúde, cuja confiança e colaboração são inestimáveis na gestão da saúde”, finalizou Jamile.

Dircom/PMB – 27.02.2024