Secretaria de Saúde aplica 2º e 3ª dose contra a Covid-19 neste sábado (29), em Barreiras

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, deu início às 08h, a vacinação contra a Covid-19 com aplicações de segunda e terceira dose (Reforço), neste sábado (29). Dessa vez, o público alvo são pessoas que tomaram a primeira dose das vacinas Coronavac/Butantan, Oxford/Astrazeneca e Pfizer/Biontech e estão com a segunda dose em atraso, bem como, pessoas que tomaram a segunda dose ou dose única e já tem quatro meses completos.

A imunização acontece até às 14h, ou até finalizar as doses disponíveis para essas aplicações, no Ginásio Poliesportivo Mateus Viana de Souza, da Escola Municipal Mirandolina Ribeiro Macêdo, ao lado do Parque Engenheiro Geraldo Rocha. É importante lembrar, que no ato da vacinação as pessoas devem apresentar o Cartão do SUS, RG, CPF, Cartão de Vacina e Comprovante de Residência.

Até o momento, o município já vacinou com a primeira dose mais de 128 mil pessoas, dessas, mais de 106 mil já tomaram também a segunda dose e 20.516 pessoas já receberam a dose de reforço/terceira dose. Conforme a coordenadora da COPIM, o município de Barreiras segue avançado na imunização.

“Hoje estamos vacinando as pessoas que estão com a segunda dose em atraso e, o reforço com a terceira dose. Cada vez que há um chamamento para vacinação, reforçamos o pedido das pessoas completarem o ciclo de imunização com a quantidade de doses que preconiza o Ministério da Saúde. Barreiras segue ampliando o número de pessoas vacinadas, de crianças até os idosos, mas pedimos que continuem mantendo os protocolos de combate ao coronavírus”, destacou Renata Queiroz.

Dircom/PMB 29.01.2022