Secretaria de Meio Ambiente de Barreiras será parceira da Cippa Lençóis no combate aos crimes ambientais

Com o propósito de intensificar as fiscalizações ambientais na região de Barreiras e traçar estratégias para combater crimes ambientais, especialmente as queimadas, a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade será parceira da Companhia de Polícia Ambiental (Cippa/Lençóis), da Polícia Militar, durante uma operação nesta e na próxima semana. Por meio da Operação Guardiões do Bioma, especializada no combate ao desmatamento ilegal, queimadas e incêndios florestais as ações serão intensificadas e terão como foco principal, os incêndios criminosos.

“Queremos minimizar, com esta operação, os impactos ambientais causados pela ação do homem, trazendo responsabilização administrativa e criminal”, explica o diretor de fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente, Judson Almeida. Com ele, receberam representantes da Cippa Lençóis nesta terça-feira (13), a subsecretária Marisa Costa e o educador ambiental Ronaldo Ursulino.  A Secretaria garantirá o apoio solicitado, agindo com as fiscalizações e aplicando as punições legais, quando houver necessidade.

“A Operação Guardiões do Bioma atua com ronda fardada, evitando crimes ambientais como comércio de pássaros, focos de incêndios e supressão ambiental. Neste caso, nosso propósito é atuar com a Secretaria de Meio Ambiente buscando coibir qualquer ação que venha de encontro com agressão ao meio ambiente”, explica o Cabo Moraes que participou da reunião junto com o Comandante Sargento Joel e os Cabos Bezerra e Neves.

Sobre a Cippa Lençóis – A Companhia de Polícia Ambiental (Cippa), da Polícia Militar, age em situações que envolvem a extração irregular de madeira, combate a queimadas, apreensões de armas e armadilhas utilizadas para caça, abordagens em embarcações no combate a pesca proibida, pontos de desmatamento, apreensões de animais silvestres, entre outros delitos.

Dircom/PMB – 14.09.2022

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo