Secretaria de Infraestrutura de Barreiras realiza manutenção de iluminação pública na Zona Rural

Seguindo com o objetivo de proporcionar segurança e oferecer maior conforto às comunidades rurais, a Prefeitura de Barreiras, através da Secretaria de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transporte, tem realizado constantemente a manutenção da iluminação pública. Na semana passada, as equipes realizaram a troca de 73 lâmpadas e 13 braços de luz completos no Cerradão, distante cerca de 70 km da sede.

Essa manutenção de reparos e inserção de novos equipamentos também chegou nas comunidades de Campo Erê, Cachoeira do Rio de Ondas, Cachoerinha e Cajuerama. Nessas localidades foram instaladas 91 lâmpadas e 14 novos braços de luz. Conforme o secretário de Infraestrutura, essa ação permanente acontece ao longo de todo ano, além da manutenção em espaços públicos e da iluminação pública, a Prefeitura segue constantemente com a manutenção das estradas vicinais nas 109 comunidades do município.

“A Prefeitura de Barreiras segue um cronograma rotativo que contempla tanto os bairros na zona urbana como as comunidades rurais. Nessa manutenção permanente, está incluída a iluminação pública que proporciona mais segurança aos moradores. Paralelo à essas ações na zona rural, as equipes da Secretaria de Infraestrutura segue com as múltiplas ações de limpeza e sanitização no perímetro urbano, que será realizado em todos os bairros, nosso principal foco é o combate às arboviroses e a limpeza da cidade, assim, pedimos a população que faça a sua parte realizando o descarte regular do lixo, evitando o acúmulo de sujeira em vias públicas”, esclarece João Sá Teles.

Dircom/PMB – 07.02.2022