Secretaria de Infraestrutura de Barreiras realiza intervenções de limpeza nos canais de captação de águas pluviais da cidade

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transportes deu início, nesta segunda-feira (25), a uma megaoperação de limpeza dos principais canais localizados nos bairros e vias públicas, reforçando a prevenção aos riscos causados pelas chuvas e acúmulo de entulhos nos dutos de escoamento de água pluvial. Todo o trabalho vai envolver equipes de homens e equipamentos como pás mecânicas, retroescavadeiras hidráulicas, carregadeiras e caçambas para remoção do lixo.

A Vila Brasil foi o primeiro bairro a receber as equipes, que fizeram a limpeza do canal até o Rio Grande. Na quarta-feira (27), as equipes dão sequência ao trabalho de manutenção no canal da Vila Rica, priorizando a limpeza de toda margem da Avenida Rio Branco.  A subsecretária de infraestrutura, Luzeni Santos, destaca a importância de manter todos os canais em perfeito estado, para que as chuvas possam escoar sem trazer riscos e que conta com a colaboração da população.

“Consideramos esse serviço como prioritário nos meses de maior incidência de chuvas, então, mais uma vez, antecipamos toda limpeza e manutenção dos canais pluviais, devido ao resultado positivo do ano passado. Nossa equipe estará realizando a ação nos bairros e vias públicas, e contamos com a colaboração da população no cuidado com o descarte de lixo”, salientou Luzeni Santos.

Ainda conforme a subsecretária, as atividades vão alcançar o canal na Morada Nobre, canal do Hospital do Oeste, canal da Codevasf, canal dos Buritis e ainda pequenos dutos de escoamento já mapeados pela Secretaria de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transporte.

Dircom/PMB 26.07.2022

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo