Secretaria de Educação premia vencedores do Festival Artístico Estudantil Barreirense- FAEB 2023

Após quatro dias de muita música, dança, apresentações teatrais e integração, a terceira edição do Festival Artístico Estudantil Barreirense (FAEB), um evento da Secretaria de Educação, com o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo, foi encerrado, com a cerimônia de premiação dos vencedores. O último dia do evento foi nesta sexta-feira (29), no Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho reunindo estudantes e professores de 35 escolas da rede municipal de educação.

“Mais uma edição de muito sucesso. O FAEB cumpre o seu papel de despertar os dotes artísticos e promover a integração entre estudantes e equipes pedagógicas das escolas de Barreiras. Além disso, incentiva a cultura, a autonomia e revela novos talentos. Nossos estudantes estão de parabéns, as apresentações foram belíssimas. A coordenação do evento também merece nossos aplausos, assim como, todos os professores que incentivaram e ensaiaram os estudantes”, avaliou o secretário de Educação, Jeferson Barbosa.

A premiação considerou os três mais votados do Ensino Fundamental I e do Fundamental II, em três categorias principais: dança, música e teatro. Na classificação geral, o primeiro lugar do Fundamental I ficou para a Escola Municipal Anjo Querubim, seguida, no segundo lugar, pela Escola Municipal Paulo Freire e a Escola Municipal Manoel Rocha Filho, em terceiro lugar.

Também na premiação geral do Ensino Fundamental II, o vencedor foi o Centro Educacional Luiz Viana Filho, o segundo lugar ficou para a Escola Municipal Luiz de Freitas Lima e a Escola Municipal Valdete Piedade de Holanda ficou com a terceira colocação. Os vencedores receberam troféus e medalhas. “Foi um evento lindo, de valorização da cultura e da arte. O protagonismo de nossos estudantes prevaleceu”, destacou a subsecretária de Cultura e Turismo, Emília Moreno.

Dircom/PMB – 29.09.2023