Secretaria de Educação de Barreiras divulga calendário de matrículas para ano letivo de 2023

Em Barreiras, a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer já finalizou a primeira etapa de matrículas na Rede Municipal de Ensino nas unidades escolares, para os estudantes que optaram pela renovação automática e continuam na mesma escola, na última sexta-feira (16). Os pais ou responsáveis que perderam esse prazo de renovação, podem procurar a escola a partir do dia 09 de janeiro de 2023 e efetivar a matrícula.

Conforme a Secretaria de Educação, de acordo com a portaria nº 57 de 22 de dezembro, este ano não ocorrerá o cadastro eletrônico para matrícula no Colégio Municipal Eurides Sant’Anna, unidade que desde 2020 atua com o sistema de gestão compartilhada com a Polícia Militar da Bahia. O processo de matrícula, inclusive transferência interna, segue o mesmo cronograma da Rede Municipal de Ensino.

As transferências internas para outra escola municipal, as matrículas ocorrerão de 09 a 17 de janeiro de 2023. Já as matrículas para novos alunos terão início no dia 19 de janeiro de 2023. A partir desta data, os pais deverão ir às unidades escolares para a efetivação da matrícula com a seguinte documentação para os estudantes da Educação Infantil: Cópia da Certidão de Nascimento ou RG e CPF (se tiver), duas fotos 3X4, cópia do comprovante de residência com data não superior a 90 dias, cópia do número de NIS (folha resumo), cópia do Cartão de Vacina atualizado e cópia do cartão do SUS.

Para estudantes do Ensino Fundamental deverá ser apresentada: Cópia da Certidão de Nascimento ou RG e CPF (se tiver), duas fotos 3X4, comprovante de residência com data não superior a 90 dias, cópia do número de NIS (folha resumo), cópia do Cartão de Vacina atualizado, cópia do cartão do SUS e o histórico ou declaração escolar com validade de 90 dias.

Para os estudantes do Ensino de Jovens e Adultos (EJA): Cópia do RG ou Registro Civil, CPF, duas fotos 3X4, histórico ou declaração escolar, cópia do comprovante de residência com data não superior a 90 dias, cópia do Cartão de Vacina atualizado para estudantes até 18 anos, cópia do cartão do SUS e cópia do número de NIS (folha resumo).

Dircom/PMB – 21.12.2022