Secretaria de Assistência Social encerra projeto Elas à Frente no CRAS V com atividades de empoderamento feminino e beleza

Uma manhã de valorização, empoderamento e cuidados com a beleza marcaram a sexta-feira, 31, durante o encerramento do mês da Mulher, dentro do projeto Elas à Frente promovido pela Secretaria de Assistência Social e Trabalho de Barreiras. Na Estação Cidadania localizada na Cascalheira, mais de 200 demandatárias dos equipamentos vinculados aos CRAS I, II, III, IV, V, VI além do Centro POP, CREAS e CRAM, foram recebidas pela equipe técnica com um ambiente ornamentado, divertido e receptivo.

Um momento cuidado, valorização e muita informação, buscou levar a todas as mulheres o suporte necessário para reconhecerem o seu valor e, principalmente, tomarem consciência dos seus direitos. E a comemoração se tornou ainda mais especial com a colaboração de parceiros que levaram atendimentos de beleza, autoestima e valorização, com aulas de zumba, atendimento de manicure, massoterapia do Instituto MIX, limpeza de pele e maquiagem da Mary Kay, aulas de Ioga com professor Wanderson, música ao vivo e café da manhã.

A secretária de Assistência Social, Dicíola Baqueiro acompanhou as atividades juntamente com a subsecretária Maritânia Carvalho, explicando que no dia a dia, os Centros de Referência e equipamentos socioassistenciais já fazem o trabalho de aconselhamento, acolhimento e informação, buscando fortalecer as mulheres.

“Que momento lindo essa finalização do projeto Elas à Frente, com a participação das mulheres e equipes da Secretaria. Esse é um trabalho diário em nossos equipamentos, que além de fortalecer a rede de apoio e proteção social da mulher, as equipes também ajudam no resgate da autoestima e empoderamento das mulheres, oferecendo suporte para que elas possam se desenvolver cada vez mais e se libertarem das opressões que o mundo oferece lá fora”, destacou a secretária Dicíola Baqueiro.

Dircom/PMB- 31.3.2023

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo