Secretaria de Assistência Social e Trabalho realiza atividades com idosos através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos , em Barreiras

A Secretaria de Assistência Social e Trabalho de Barreiras, por meio do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS II, continua promovendo encontros com os idosos assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, oferecido em todas as cinco unidades. Na última semana, durante a realização da atividade, os participantes confeccionaram uma colcha com “retalhos de memórias”, onde cada um pôde retratar uma memória significativa através de pintura no tecido e compartilhar com os colegas.

As atividades foram planejadas pela equipe técnica da unidade do CRAS II e conduzidas pela pedagoga Leisvânia da Silva e pelos educadores sociais Inês Araújo e Klysmann Silva. Em cada encontro, o grupo ressalta o significado em estarem juntos e o quanto a união e o respeito são importantes, é o que destacou a secretária de Assistência Social e Trabalho, Karlúcia Macêdo.

“Durante a pandemia, por questões de segurança, nossos encontros precisaram de uma pausa, o que foi sentido pelos idosos que participavam. Agora que as medidas estão mais flexíveis, estamos mantendo a segurança necessária e promovendo os encontros e as atividades para esse público. Os idosos têm muito a acrescentar em nossas vidas e ter momentos com eles é muito gratificante para a equipe que faz o acompanhamento”, destacou a secretária.

De acordo com a coordenadora Adriana Batista, o CRAS II atende moradores dos bairros: Morada da Lua de Cima e de Baixo, Renato Gonçalves, Vila Jurí, Loteamento São Paulo, Loteamento Aratu, Recanto dos Pássaros, Ribeirão, Centro e ainda 26 comunidades da zona rural.

Dircom/PMB 14.12.2021

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo