Secretária de Assistência Social e Trabalho de Barreiras cumpre agenda em Salvador e participa de debates sobre o fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social

Nesta terça-feira (26), a secretária de Assistência Social e Trabalho, Carmelita Pimentel, acompanhada da diretora de Gestão do Sistema Único de Assistência Social (Suas), Jelzira Figueiredo, participou, em Salvador, de reuniões direcionadas ao fortalecimento da Política de Assistência Social.

No primeiro momento, ocorreu a reunião do Colegiado Estadual dos Gestores Municipais de Assistência Social, (Coegemas/BA), onde foi discutido sobre a Organização da Política Municipal de Atendimento à Criança e Adolescente, do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Ceca) e ocorreu a eleição dos articuladores Territoriais e Mobilização para o Encontro Nordeste.

No segundo momento, aconteceu o diálogo com a Comissão Intergestores Bipartite (CIB), no auditório da Secretaria Estadual da Educação. Dentre os diversos assuntos voltados a Política da Assistência Social, foi discutida a posse dos novos componentes da CIB para o Biênio 2022/2024, o acolhimento de Crianças e Adolescentes – (Criads), a Metodologia e o cronograma das capacitações do PIS e o Cofinanciamento Estadual 2022.

A secretária de Assistência Social e Trabalho pontuou a importância desses dois momentos de interação, e destacou que o evento oportunizou a ampliação dos conhecimentos para a condução de atividades específicas.  “Espaços como estes são de grande importância para o fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social e a Secretaria de Assistência Social e Trabalho continua trabalhando fortemente na ampliação dos serviços ofertados à população e para garantir a proteção social às famílias vulneráveis do município”, pontuou, Carmelita Pimentel.

Dircom/PMB 28.04.2022