Secretaria de Assistência Social e Trabalho de Barreiras conclui mais uma capacitação com os visitadores do Programa Primeira Infância

A Secretaria de Assistência Social e Trabalho de Barreiras realizou na terça-feira (19), a cerimônia de entrega dos certificados pelo encerramento da capacitação dos visitadores do Programa Primeira Infância no SUAS/Criança Feliz, que ocorreu entre os dias 13 a 19 de outubro. O evento contou com a presença da secretária de Assistência Social e Trabalho, Karlúcia Macêdo, da coordenadora do Programa em Barreiras, Laurilene Trindade e dos vereadores Dr. Sileno Cerqueira, Silma Alves, Hipólito dos Passos e Tetéia Chaves.

A preparação proporcionou aos visitadores, supervisores e multiplicadores do Programa conhecimentos importantes, tais como, as diretrizes e estratégias adotadas que buscam promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância no suporte às mais de 400 famílias atendidas em Barreiras. Conforme a secretária, o número de visitas aos poucos será aumentado, de acordo com a demanda das famílias.

“É importante que haja prioridade na educação, saúde e na qualidade de vida das crianças no nosso município, isso equivale na contribuição para o desenvolvimento humano, desde os primeiros dias de vida. A Prefeitura de Barreiras busca meios que fortaleçam essas famílias, que todos do grupo familiar tenham condições dignas de vida e o Programa Primeira Infância no SUAS/Criança Feliz faz parte dessas estratégias”, pontuou Karlúcia Macêdo.

O Programa Primeira Infância faz parte dos serviços ofertados pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e a população pode buscar atendimento, se direcionando à unidade mais próxima à sua residência.

Dircom/PMB – 21.10.2021