Secretaria de Assistência Social de Barreiras e Credibahia distribuem máscaras reutilizáveis para feirantes no CAB

Todos os feirantes de Barreiras estão recebendo máscaras reutilizáveis de proteção para trabalhar com segurança e evitarem a disseminação do coronavírus. A distribuição iniciou nessa manhã de sexta-feira (15) no Centro de Abastecimento de Barreiras-CAB, feita pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho, fiscais do CAB e equipe do Credibahia, que entregaram mais de 600 peças nas imediações dos pavilhões da feira livre.

As máscaras de tecido reutilizáveis foram confeccionadas pelo CRAS III do bairro São Pedro, que estão produzindo centenas de peças diariamente para atender à demanda dos servidores, profissionais da saúde, segurança e população. Acompanhando a secretária Karlúcia Macêdo durante a distribuição, a coordenadora do Credibahia, Lucinha Souza, salientou que a equipe está orientando sobre as medidas de proteção e também sobre o funcionamento dos serviços da agência. “Entregamos máscaras aos feirantes, consumidores e estabelecimentos comerciais nas proximidades do CAB, e constatamos que a população está usando a máscara, álcool em gel e realmente consciente da pandemia. Mas, além disso, também orientamos sobre os créditos liberados para nossos empreendedores, horário de funcionamento e agendamento no Credibahia”, disse a coordenadora.

De acordo com a secretária de assistência social e trabalho, Karlúcia Macêdo, os pavilhões do CAB têm uma característica cultural que mobiliza muito gente que vende e compra. “Nessa área central temos uma grande circulação de pessoas e dinheiro, então a utilização das máscaras é muito importante, principalmente para os feirantes que lidam com produtos alimentícios. Dialogamos sobre os decretos municipais e felizmente encontramos todos os feirantes com a devida proteção, a população está consciente sobre o uso obrigatório das máscaras, isso comprovadamente proporciona mais proteção contra o vetor do coronavírus”, ressaltou a secretária Karlúcia.

O Credibahia está funcionando de segunda à sexta-feira no horário das 08h às 13h, os agendamentos de atendimento são realizados pessoalmente ou pelo telefone 3614-7214.