Sábado de vacinação em Barreiras: Pessoas com 45 anos acima recebem primeira dose contra Covid-19 no Parque Engenheiro Geraldo Rocha

A Prefeitura de Barreiras, através das equipes de imunização da Secretaria de Saúde, realiza neste sábado (03), mais uma etapa de vacinação contra a Covid-19. Dessa vez, a vacinação que segue até às 20h, no Posto de Vacinação Covid-19, no Parque Engenheiro Geraldo Rocha, contempla pessoas de 45 anos acima com a primeira dose.

Foram disponibilizadas 1.455 doses dos imunizantes de Oxford/AstraZeneca e CoronaVac/Butantan. Dona Veranice de Souza mora no Barrocão, zona rural de Barreiras, e conta que esperou muito por esse momento. “Infelizmente já peguei essa terrível doença e tive apenas sintomas leves, mas deixou toda família preocupada. Hoje é um dia de muita alegria porque chegou a minha vez, me sinto mais protegida com essa vacina”, destacou.

Assim como dona Veranice, centenas de pessoas procuraram o Posto de Vacinação Covid-19. De acordo com a coordenadora da COPIM, Renata Queiroz, no ato da vacinação é importante a apresentação do cartão de vacinas, do SUS, RG e CPF. “Em mais um final de semana, a Prefeitura de Barreiras segue com mais um drive-thru de vacinação seguindo o Plano Municipal de Imunização e as recomendações do Ministério da Saúde, em conformidade com os critérios definidos em reunião da Comissão Intergestores Bipartite da Bahia (CIB). Estamos na espera de novas doses encaminhadas pela SESAB para continuar com o processo de imunização no início desta próxima semana”, pontuou Renata.

Junto a vacinação no Parque Engenheiro Geraldo Rocha está o ponto fixo do Projeto Drive-Solidário, cujo objetivo é oportunizar as pessoas que estão indo tomar a vacina contra o novo Coronavírus a também ajudar o próximo com doação de alimentos não perecíveis, material de limpeza e higiene que serão entregues às famílias em situação de vulnerabilidade, sendo uma doação voluntária.