Reunião entre Prefeitura de Barreiras e Neoenergia Coelba busca melhorias na prestação de serviços à população

Representantes da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Neoenergia Coelba) foram recebidos na tarde desta sexta-feira (4), pelo vice-prefeito e secretário de Planejamento, Emerson Cardoso, para estreitar relacionamentos em busca de melhorias dos serviços prestados no município.

O encontro que aconteceu no gabinete da Prefeitura contou com a participação do secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Roberto Carvalho; de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transporte, João Sá Teles e da subsecretária Luzeni Santos; do eletricista Gleberson Souza; também da analista de relacionamento da Coelba, Francelle Sodré; técnico de Planejamento, Diego Machado; supervisor regional, Dandy Câmara e o assistente Francisco Maicon.

Na oportunidade, a equipe da Neoenergia Coelba apresentou de maneira didática a estruturação da Companhia, destacando que atendem 61 municípios com mais de 650.740 instalações de energia elétrica, além dos canais de atendimento formais de negociação e para o pagamento das tarifas de maneira inovadora.

Na pauta, o vice-prefeito pontuou algumas reclamações recorrentes de moradores, tanto da sede como da zona rural, na dificuldade de novas ligações da energia elétrica e a manutenção dos serviços nas localidades. Entre os assuntos discutidos, foi relatado também a necessidade da regularização fundiária e outros documentos específicos de cada demanda pontual.

Conforme o vice-prefeito e secretário de Planejamento, a reunião foi fundamental para o momento, uma vez que foi externado o problema de cada situação específica e a maneira correta de finalizar esses processos relacionados à iluminação pública em Barreiras.

“Nosso principal objetivo foi estreitar as relações entre a Prefeitura e a Coelba, estamos com muitas demandas, principalmente da zona rural, pedindo agilidade em alguns processos de iluminação pública. Dessa maneira, esse encontro foi para entender os trâmites legais para prosseguir com esse processo, principalmente no requisito regularização de algumas propriedades. A partir de agora, iremos entender a situação de cada caso e prosseguir com as intervenções necessárias para que a energia chegue para todos”, pontuou Emerson Cardoso.

Dircom/PMB – 04.02.2022