Residencial Arboreto I ganha Praça do Esporte Thalya Figueiredo Bomfim no Dia do Jovem

O esporte e a alegria tomaram conta da juventude no último sábado (13) em comemoração ao Dia do Jovem no Residencial Arboreto I. Muitas famílias, esportistas, crianças, jovens e adultos acompanharam de perto a entrega da Praça do Esporte, construída pela Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, através do Programa Brincar e Viver.

A Praça do Esporte Thalya Figueiredo Bomfim, é a segunda dessa modalidade entregue pela Prefeitura de Barreiras contendo um Campo Oficial de Fut 7, academia ao ar livre, parquinho para as crianças, mesas para jogar dama, xadrez e uma quadra de areia. Iluminação em LED, calçadões, pintura de jogos lúdicos, gramado e árvores também fazem parte do novo equipamento de lazer.

O equipamento esportivo entregue na execução do maior programa de obras já realizado por uma prefeitura em todo o estado, homenageou a moradora do bairro, Thalya Figueiredo Bomfim, que faleceu aos 10 anos em decorrência de várias complicações depois de ser diagnosticada com diabetes. Paulo, seu pai, muito emocionado destacou que sua garotinha, a pequena Thalya, merecia essa justa homenagem por ter sido uma filha meiga, bondosa, divertida e muito amorosa. “Agradeço muito a Deus por estar vivenciando esse momento, estamos felizes, a Thalya enquanto viveu nessa terra, foi um anjo, por isso estou muito grato por esse reconhecimento, com certeza, ela iria se divertir muito nesse espaço”, destacou Paulo da Silva.

O prefeito Zito Barbosa, acompanhado da vice-prefeita Karlúcia Macêdo e do casal Maria e Paulo da Silva, pais da homenageada, destacou a importância da Praça do Esporte para a juventude que mora nessa comunidade. “Hoje é um dia de muita felicidade para mim e para toda nossa equipe, nesse dia que comemoramos o Dia do Jovem, estamos entregando a segunda Praça do Esporte. Acreditamos que um equipamento como este irá ajudar muito nossos jovens, os nossos adolescentes, e as nossas crianças, que passam a ter um espaço adequado para a prática do esporte e cidadania, brincando e se divertindo”, enfatizou.

O evento também foi prestigiado pela secretária de educação, Cátia Alencar, diretor de esportes, Fernando Machado, vereadores Alcione Rodrigues, Dra. Graça Melo, Hipólito dos Passos, Silma Alves, secretários, lideranças políticas e a comunidade.

Para celebrar o dia festivo, moradores do bairro organizaram o Torneio de Abertura com a participação de 16 times de vários bairros. A final foi disputada pelos times Santa Fé e Arboreto I.  O Santa Fé levou a melhor ganhando de 2×0 e a premiação de 800 reais, o segundo lugar levou a premiação de 400 reais, mais material esportivo. Ainda de acordo com os organizadores, no dia 21/04, terá o início o 1° Campeonato Society do Arboreto I. serão três meses de campeonato com mais de 26 equipes disputando a premiação que será: R$ 2.500 para o 1º lugar; R$ 1.000 para o 2º lugar, troféu e medalhas. Também será premiado o melhor artilheiro e o melhor goleiro.