Rede Municipal de Ensino de Barreiras inicia ano letivo 2021, na modalidade à distância

A Prefeitura de Barreiras já iniciou, por meio da Secretaria Municipal de Educação, os trabalhos do ano letivo 2021, após a conclusão da jornada pedagógica no último fim de semana. A partir desta segunda-feira, 31, os alunos que já efetuaram ou renovaram matrícula terão acesso às aulas e atividades remotas disponibilizadas por meio do Portal Educanet ou da plataforma virtual Google Meet.

A rede municipal de ensino já atende uma média de 23 mil alunos, da educação infantil ao fundamental, mas ainda há vagas disponíveis para novos estudantes. As matrículas seguem abertas até o dia 04 de junho, por meio do https://barreiras.portaleducanet.com.br/.

“Diante da continuidade da pandemia do novo Coronavírus, adotamos ferramentas tecnológicas para que os nossos estudantes continuem o aprendizado mesmo sem a presença física nas nossas unidades escolares. Estamos encaminhando materiais aos educadores, como vídeos e tutoriais para que eles se adequem aos novos tempos, essa também foi uma temática muito debatida na nossa jornada pedagógica, tomando como base as nossas experiências também em 2020, para motivar esses profissionais para o ano letivo 2021”, destacou a subsecretária de educação Cátia Alencar.

Além do contato pelas plataformas online da educação, professores e gestores também têm interação com a comunidade escolar, pais e alunos por meio das mídias sociais. Vale ressaltar, que a partir da efetivação das matrículas o aluno recebe login e senha imediatamente para acesso ao portal da educação.