Quinzena Ambiental tem inicio em Barreiras com debate em defesa dos rios

Teve inicio ontem, 30, a abertura da XV Semana do Meio Ambiente com a Quinzena Ambiental que integra as comemorações do mês dedicado ao aniversário de Barreiras. A programação da quinzena se estende até o dia 13 de junho.

A abertura da Quinzena Ambiental aconteceu no auditório do Centro Territorial de Educação Profissional – CETEP, com uma roda de conversa que abordou o tema “o processo participativo da elaboração do plano de gestão integrada de resíduos sólidos (PGIRS) e coleta seletiva no município de Barreiras”, o mediador foi o Secretário Municipal de Meio Ambiente Nailton Almeida.

Durante a noite de abertura da Conferência Municipal das Cidades realizada na Universidade do Estado da Bahia – UNEB foi abordada a temática ambiental e a preservação dos rios de Barreiras. O Secretário Municipal de Meio Ambiente, destacou a relevância da temática abordada em relação ao Rio de Ondas, Rio Grande e o Rio Branco, acentuou a necessidade de um amplo compromisso governamental e social para minimizar os impactos ambientais decorrentes do uso dos recursos naturais.
“É preciso sem buscar culpados, identificar as alternativas razoáveis para equacionar o uso da água de forma equilibrada, seja para o consumo humano, animal e a produção, observando sempre o limite e a capacidade dos nossos rios”, disse Nailton Almeida.

Além do Secretário Municipal de Meio Ambiente, participaram do debate o Vice Prefeito de Barreiras Paê Barbosa, o Gerente substituto do IBAMA André Pereira, Especialista do INEMA Rodrigo Martins, Diretor de águas da AIBA José Cizino e o Superintendente da Embasa Raimundo Neto.

Na manhã de hoje, 31, na Sala Verde, localizada no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha, os educadores e gestores das escolas conheceram a metodologia de formação dos agentes ambientais mirins que vão atuar na rede de educação.

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo