Quarta-feira (23) de vacinação contra a Covid-19 em Barreiras

Seguindo com o Plano Municipal de Imunização, a Secretaria de Saúde de Barreiras prossegue com a vacinação contra a Covid-19 nesta quarta-feira (23), no Ginásio Poliesportivo Mateus Viana de Souza da Escola Municipal Mirandolina Ribeiro de Macêdo, em Barreirinhas, das 08h às 16h.

Dessa vez, está sendo ofertada novamente a repescagem com aplicação da primeira dose em pessoas a partir de 12 anos. Também acontece aplicação da segunda dose em pessoas que tomaram a primeira dose das vacinas Pfizer/Biontech, CoronaVac/Butantan e Oxford/AstraZeneca e estão em atraso e, ainda a aplicação da terceira dose (reforço) para pessoas que tomaram a segunda dose ou dose única e já tem quatro meses completos.

No ato da vacinação é necessário apresentar os documentos pessoais, cartão de vacina, do SUS e comprovante de residência. Até o momento, 133.455 pessoas já receberam a primeira dose, mais de 112 mil pessoas já receberam a segunda dose e 29.976 pessoas fizeram a dose de reforço.

“Novamente estamos nesta quarta-feira dedicados à vacinação contra a Covid-19 em Barreiras. Infelizmente ainda há pessoas que não iniciaram esse processo de imunização, reforçamos aqui que esse procedimento é fundamental, bem como a aplicação da segunda dose e o reforço. A Secretaria de Saúde continua pedindo o cuidado individual que evita a contaminação e a proliferação da doença, como o uso contínuo da máscara, higienização das mãos e evitar aglomerações”, pontua Renata Queiroz, coordenadora da COPIM.

Dircom/PMB – 23.02.2022