Quarta etapa de entrega de cestas básicas para alunos da Escola Municipal Antônio Bento de Freitas acontece nesta terça (16) e quarta-feira, (17)

Com a permanência das aulas remotas em toda rede municipal, os 100 alunos cadastrados no projeto Profesp, parceria do 4º Batalhão de Engenharia de Construção (4º BEC) com a Prefeitura de Barreiras por meio da Diretoria de Esporte, continuam recebendo as cestas básicas para reforçar a alimentação familiar. Os selecionados são estudantes com idades de 08 a 12 anos, que cursam do 3º ao 5º ano escolar no Colégio Antônio Bento de Freitas, na Cascalheira, que antes da pandemia do novo Coronavírus, participavam de atividades físicas realizadas pela equipe militar do 4º BEC, no contraturno das aulas.

A diretora Tatyana Santos explica que a quarta etapa de entrega das cestas será nesta terça-feira (16) e quarta-feira (17), na área recreativa da escola, seguindo todos os protocolos preventivos de saúde pública de controle ao Coronavírus. “Optamos nesta etapa realizar a entrega em dois dias, para evitar aglomeração. Estamos permitindo acesso apenas das mães e estudantes para receberem suas cestas. Esse projeto é uma ajuda às famílias, que todos os meses agradecem pela iniciativa”, disse a diretora Tatyana.

O clima foi de alegria durante a entrega, realizada pela equipe do Profesp, diretora da escola, Tatyana Santos, professores e equipe de apoio do 4º BEC. As famílias beneficiadas manifestaram toda gratidão e esperança de que as atividades sejam normalizadas em breve. O desejo de todos é que as crianças participem do projeto, recebendo apoio nutricional e esportivo, mas até que isso ocorra, a entrega mensal das cestas básicas já é um suporte importante para os estudantes e suas famílias.