Quadra poliesportiva Plínio Ferreira de Souza no Barrocão de Cima recebe final do Campeonato de Futsal nesse sábado, 10

Inaugurada pelo Prefeito de Barreiras, Zito Barbosa, em maio desse ano dentro das comemorações do aniversário da cidade, a Quadra Poliesportiva Plínio Ferreira de Souza no Barrocão de Cima, recebe pela primeira vez a final do Campeonato de Futsal. Anexa da Escola Municipal São João, a quadra foi construída na área central do povoado, e tem 778 m² de construção, com arquibancadas, alambrado, quatro portões de acesso, calçamento, iluminação noturna e está voltada para atender as atividades esportivas, recreativas e culturais da escola e da comunidade.

O Campeonato de Futsal do Barrocão de Cima que teve início logo após a inauguração da quadra, aconteceu durante dois meses com participação de oito equipes da comunidade com o apoio da Prefeitura de Barreiras. As disputas que encerram esse campeonato na comunidade acontece nesse sábado (10). Na disputa pelo 3º lugar, os times Bagaço e Barcelona se enfrentam às 19h30. Já a grande final será disputada pelos times Bahia e Real Madri às 20h20. A premiação para o segundo lugar será de R$ 500 reais, e o primeiro lugar levará R$ 1.000 reais.
“Em maio desse ano foi um dos momentos mais felizes tanto para mim, como para todos que moram nesse povoado e nas comunidades circunvizinhas que passam agora a ter uma equipamento público para realizar atividades físicas. Esperamos todos para comemorar junto com essas equipes de futsal a grande final que acontece nesse sábado”, destaca André Sampaio, organizador do evento.

Desde a inauguração da quadra, os moradores do povoado têm a oportunidade de praticar diversas atividades físicas, como o futsal, basquete, vôlei, handebol e realizar eventos culturais. A quadra do Barrocão de Cima é uma das 14 quadras poliesportivas que a Prefeitura de Barreiras está construindo através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, na zona urbana e rural, e faz parte do maior pacote de obras já executado por uma Prefeitura em todo estado.