Pronto Atendimento Coronavírus recebe doação do Rotary Club de Barreiras Rio de Ondas

Importante parceiro e amigo social do desenvolvimento do município, o Rotary Club de Barreiras – Rio de Ondas doou na tarde dessa quarta-feira, 30, equipamentos que serão utilizados na assistência aos pacientes em internamento, atendidos pelo Pronto Atendimento Coronavírus, sediado no Hospital Municipal Eurico Dutra. Participaram da entrega os membros do Rotary, Olinda Ramos (presidente) Francisco Ancelmo Libório (coordenador de Projetos) e Haroldo Oliveira (protocolo).

A equipe do Rotary foi recepcionada pelo secretário de saúde Melchisedec Neves e o coordenador de enfermagem do Pronto Atendimento, Daniel Novais. Foram doados seis oxímetros digitais, 12 colchões selados e revestidos em napa, além de uma cadeira de rodas.

Segundo o secretário de saúde Melchisedec Neves, a iniciativa reforça o compromisso do Rotary com a comunidade e o apoio ao trabalho feito pela Prefeitura de Barreiras. “Somos muito gratos pela parceria do Rotary Club de Barreiras, neste momento em que o enfrentamento ao Coronavírus é uma batalha diária. A nossa rede de acolhimento cuida desde o caso suspeito até o paciente que necessita da reabilitação, e tenho certeza de que os equipamentos entregues, hoje, reforçarão ainda mais o conforto dos acometidos pela Covid-19, que são atendidos pelo Pronto Atendimento Coronavírus”, destacou o secretário de saúde.