Pronto Atendimento Coronavírus celebra nove altas de pacientes com vitória sobre a Covid-19

Cada paciente que tem a saúde restabelecida é uma vitória para os profissionais de saúde, que trabalham na linha de frente contra o Coronavírus em Barreiras. Nesta sexta-feira (16) e sábado (17) não foi diferente, com a alta hospitalar de nove pacientes que retomaram para a rotina familiar, após o internamento para tratamento da Covid-19, no Pronto Atendimento Coronavírus, localizado no Hospital Municipal Eurico Dutra. Eles agora integram o grupo de 10.556 pessoas já recuperadas da doença no município.

Na sexta (16), foram liberados três pacientes, retornando para casa totalmente curados os pacientes Mauricio Brito de Oliveira de 42 anos e Antônio Gomes Soares de 69 anos, além de mais um paciente de 82 anos, que ainda continuará a administração de medicamentos por três dias em ambiente domiciliar.

Já no sábado (17), seis pacientes tiveram evolução do quadro clínico e receberam alta. Compartilharam da mesma alegria os pacientes Marcos Antônio Macedo Amorim de 55 anos, Maria Josefá de Almeida de 94 anos, João Paulo de Freitas Moura de 37 anos, que puderam retornar curados ao convívio social. Ainda mais três pacientes, sendo  de 36 anos, 59 anos e 67 anos foram liberados para prosseguir com tratamento em isolamento domiciliar.

A Secretaria Municipal de Saúde alerta para a manutenção dos cuidados essenciais de prevenção para evitar a proliferação da doença, solicitando que toda população não descuide dos hábitos básicos, como: higienização das mãos com água e sabão ou álcool gel 70%, o uso de máscaras e principalmente evitar aglomerações. Essas são atitudes fundamentais para diminuir a propagação do vírus.